Atualidades

Festival Halleluya tem público recorde e já vem Hallelluya Quero Mais no próximo Final de Semana

A programação da sexta-feira do evento trouxe um público de 300 mil pessoas. Cerca de 70% dos participantes são jovens atraídos pelas 23 atrações musicais do palco principal, além de oito espaços temáticos

A edição histórica de 20 anos do Festival Halleluya superou a marca histórica de um milhão de participantes. Foram contabilizados 1 milhão e 80 mil participantes nos cinco dias de evento. O último dia da programação atraiu 150 mil pessoas à Arena Halleluya. No sábado, foram 300 mil pessoas participantes. A sexta-feira, 22, alcançou um público recorde de 300 mil participantes. Foram 180 mil pessoas na Arena Halleluya na quinta-feira, 21. O primeiro dia de programação do Festival Halleluya reuniu 150 mil pessoas. O evento foi realizado de quarta-feira, 20, até o último domingo, 24, no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222). A organização é da Comunidade Católica Shalom.Foto Aprovada_Fábio

O Festival recebe neste ano contou com 23 atrações musicais, entre as quais Pe. Fábio de Melo, Rosa de Saron e Missionário Shalom. Foram 23 horas de shows no palco principal. Além disso, são oito espaços temáticos com programação prioritariamente jovem, mas que alcança o público de várias idades. No palco principal, 47 bailarinos participaram do corpo de baile com danças e apresentações teatrais nos intervalos dos shows. Um total de 60 pessoas participou da liturgia como a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades. “Alcançamos os homens, as mulheres, as crianças, os jovens. Estamos no alicerce da sociedade e da Igreja. Evangelizando a família, nós damos frutos fecundo para a evangelização do mundo”, destacou o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.
  • Halleluya social

Solidariedade, sustentabilidade e acessibilidade são marcas do Festival Halleluya. A criação do Espaço Vidaconsolidou o Festival como o evento mais solidário do Estado. A parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) foi renovada pelo 14º ano consecutivo. Foram arrecadadas 836 bolsas de sangue até o sábado e realizados 42 cadastros de medula óssea. Foram arrecadados também 1280 kg de alimentos não perecíveis.

No espaço, tivemos uma programação com palestras e triagem que visa à prevenção e ao combate às drogas. Foram contabilizadas 271 pessoas nos cursos e 28 aconselhamentos no Espaço Vida. Contamos ainda com uma exposição sobre a vida de Madre Teresa de Calcutá e seu amor pelos pobres. Mais de mil pessoas por dia visitaram a exposição. Além disso, houve apresentações artísticas, mesas redondas e Adoração ao Santíssimo Sacramento no palco do Espaço.
Na área da acessibilidade, tivemos espaço reservado para surdos e deficientes visuais. Foram 8 deficientes visuais, 90 Surdos e 39 acompanhantes. Foram 30 intérpretes de libras durante o evento que se revezavam para que 10 a cada noite pudessem acompanhar os deficientes auditivos.
Na área da sustentabilidade, fizemos uma parceria com uma empresa especializada para reciclar o lixo recolhido na Arena. Os dados aproximados apontam que recolhemos mil quilos de papelão, 1200Kgs de garrafas PET , 550kgs de caixinhas Tetra Park, 300kgs de Papel, 600kgs de latinhas, 350kgs de plásticos. Os materiais serão encaminhados para a indústria de reciclagem que irá transformá-los em matéria-prima.
Interatividade também foi uma marca do Festival Halleluya deste ano. O portal festivalhalleluya.org trouxe a cobertura completa do evento com fotos, vídeos e matérias com os artistas, os espaços, além de trazer personagens marcantes da festa. A transmissão pela web alcançou mais de 80 mil pessoas que acessaram de mais de 50 países. O Festival foi transmitido pela Rede Vida. Foram 14h30 de transmissão e quatro inserções (3 links ao vivo e um gravado). A programação foi acompanhada por um público de mais de 300 cidades com dados arrecadados pelas redes sociais.
As redes sociais ganharam um novo impulso durante o Festival Halleluya. Os dados são contabilizados entre a quarta-feira, 20, e a segunda-feira, 25, até 1h da manhã. O Instagram alcançou 44597 curtidas, 887 comentários, 2858 novos seguidores e 85 postagens durante os dias do Festival Halleluya. A #festivalhalleluya  alcançou 5.436 publicações, enquanto #TôNoHalleluya teve 3.310 e #halleluya20anos, 3.198.
O Facebook contou com 7640 comentários, 16133 compartilhamentos, 166.341 curtidas e alcance de 1.222.144. No Snapchat, foram 120 snaps diários e mais de 1.200 pessoas visualizando. O twitter ganhou 150 novos seguidores durante todos os dias. Foram 130 tweets e 67.914 visualizações.
  • Espaços

O Festival Halleluya contou com oito espaços temáticos com programações simultâneas. São 80 mil ² de área total, a maior parte dedicada ao palco principal. No palco principal, maior espaço do Halleluya, um dos destaques foram as canções do padre Fábio de Melo e o acústico da banda de rock Rosa de Saron. Também tivemos grandes artistas como Tony Allysson, Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes e Adriana Arydes. Entre as novidades, destaque para o rock de André Leite e ID2 e para a cantora católica Lucimare Nascimento.

A Arena Cultural é composta por cinco espaços temáticos: Halleluya Adventure, Fazendo Barulho, Pátio Halleluya, Cine Halleluya, além da Praça Quero Mais.

O Espaço Adventure, os jovens participaram de competições. Foram mais de mil jovens por noite e oito shows. Além disso, houve dois campeonatos de skate e dois de BMX. O Fazendo Barulho trouxe atrações para debater temas relacionados aos jovens, além de uma competição de música, a Batalha de Bandas. O Espaço Fazendo Barulho contou com um público total de 22.560 pessoas.

O empreendedorismo também tem vez no Festival Halleluya. O Pátio Halleluya é uma feira de negócios com expositores de produtos e serviços dentro do evento. Foram 44 estandes de expositores. Uma das novidades foi o espaço Lounge com uma área reservada com mesas. O público total foi de 4286 pessoas.

No Espaço da Misericórdia, coração do evento, cerca de 25 sacerdotes por noite se atenderam 2813 confissões. Foram realizados 3938 atendimentos em oração e aconselhamento. Foram 1.780 participantes em cursos. Além disso, foram realizados 1897 participantes nos Seminários de Vida no Espírito Santo, um dos quais para deficientes auditivos.

O Halleluya Kids contou com jogos, contação de história, apresentações teatrais, atividades pedagógicas e muito mais para as crianças de até 12 anos. Foram mais de 1.500 crianças até o sábado.

Na Praça Quero Mais, foram alcançadas mais de 680 pessoas que fizeram 30 seminários de Vida no Espírito Santo, dos quais 12 foram no “abraço quero mais”, 2 pela Quadrilha Shalom e oito na competição com os bboys. Mais de 2 mil jovens passaram pela Tenda Eletrônica Never Ends e participaram das efusões. Foram 16 sessões de cinema com 1826 participantes. Todos viveram a experiência de oração depois da sessão. Os dados são parciais até o sábado, 23.

 Além disso, mais de seis mil voluntários se revezaram para servir em vários espaços do Festival.
  • Halleluya Quero Mais

Haverá no próximo final de semana o Halleluya Quero Mais em todos os Centros de Evangelização da Comunidade Shalom espalhados em Fortaleza e Região. A programação começa no sábado, dia 30, a partir das 14h e prossegue no domingo das 8h às 17h. Já estão pré-inscritas mais de 13 mil pessoas.

Teresa Fernandes – Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

“Magnum Principium” do Papa Francisco

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,11-17

Perdão, dom e graça

Convite e Programação Festa de São Vicente de Paulo


QR Code Business Card