Atualidades

Faculdade Católica de Fortaleza convida a comunidade acadêmica e amigos a participarem de Lançamento de livros

CONVITE: LANÇAMENTOS

A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF convida a comunidade acadêmica e amigos a participarem dos lançamentos das obras dos Professores Mons. Manfredo Ramos* e Mons. João Olímpio*, intituladas: A Ideia de Estado na Doutrina Ético-Política de Santo Agostinho (Em estudo do Epsitolário comparado com o “De Civitate Dei”) e Caminhada Eclesial Jaguaribana (Respigando fases, passos, metas, textos e estruturas marcantes para a história em mutirão da diocese de Limoeiro do Norte – CE).

livros_fcf

QUARTA-FEIRA, 14 de setembro / Das 9h30 às 12h

Faculdade Católica de Fortaleza – Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider

Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro.

Entrada Gratuita!

 

padre-manfredo*Mons. Francisco Manfredo Thomaz Ramos e a Obra: Membro do Clero da Arquidiocese de Fortaleza, Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana – PUG/Roma; Doutorado em Teologia pela PUG/Roma. Atualmente é pesquisador da Faculdade Católica de Fortaleza.

 

A Obra: Trata-se de uma grande e complexa pesquisa levada a efeito, após muitos anos de conhecimento de Santo Agostinho, com escrupulosa e caprichosa diligência, a par de uma interpretação penetrante e pessoal […], sempre com fidelidade ao amplo e complexo problema tratado.

 

[…] O aspecto particularmente rico e precioso da dissertação resulta das duas partes, bem distintas e internamente unidas e desenvolvidas: na primeira são apresentados os fundamentos teóricos não só provavelmente filosóficos, mas também teológicos, e na segunda é estudado com conseqüente desenvolvimento o aspecto mais específico da problemática ético-política acerca da idéia de Estado em Santo Agostinho (Fonte Texto: Salvino Biolo, SJ, Orientador da Tese, Diretor da PUG/Roma – Extraído da Obra).

 

monsenhor-olimpio*Mons. João Olímpio Castello Branco – Historiador e Membro do Clero da Diocese Limoeiro do Norte – CE: Conhece essa região por sua vida e seu trabalho de sacerdote. Assim qualificado ele nos dá o 1º volume do livro “Caminhada Eclesial Jaguaribana”. Amor pela Diocese, dom de historiador e trabalho incansável de mais de dez anos, conseguiram unir neste livro documentos que falam da história da nossa região.

 

 

 

É uma fonte muito rica que mostra como o evangelho de Jesus Cristo, partindo da cidade de Russas, chegou aos poucos à toda região.

A mesma abundância de documentos existentes são referentes aos 27 anos em que seu 1º Bispo Dom Aureliano Matos esteve conduzindo essa Diocese: as dificuldades iniciais, as visitas pastorais, as construções necessárias, o engajamento pelas vocações sacerdotais, as santas missões e festas celebradas.

Agradecemos ao Mons. João Olímpio Castello Branco pelo seu amor à Diocese e desejamos-lhe energias para conseguir concluir os dois outros volumes que nos prometeu. Conclui Dom José Haring, Ofm. (Fonte do Texto: Irleide Notícias, 3/9/2015.)

 

Marcos de Aquino
Criação e Comunicação
(85) 98860.7122

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Fortaleza realizou Semana Nacional de Combate as Drogas 2017

Encontro de Formação para Agentes da PCR que Trabalham com as Mulheres Encarceradas acontece em Fortaleza-CE

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 1,57-66

Seminário discute agenda pelo desencarceramento com coordenador da Pastoral Carcerária Nacional

Festa  da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Conjunto Nova Metrópole, Caucaia

QR Code Business Card