Atualidades

Faculdade Católica de Fortaleza convida a comunidade acadêmica e amigos a participarem de Lançamento de livros

CONVITE: LANÇAMENTOS

A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF convida a comunidade acadêmica e amigos a participarem dos lançamentos das obras dos Professores Mons. Manfredo Ramos* e Mons. João Olímpio*, intituladas: A Ideia de Estado na Doutrina Ético-Política de Santo Agostinho (Em estudo do Epsitolário comparado com o “De Civitate Dei”) e Caminhada Eclesial Jaguaribana (Respigando fases, passos, metas, textos e estruturas marcantes para a história em mutirão da diocese de Limoeiro do Norte – CE).

livros_fcf

QUARTA-FEIRA, 14 de setembro / Das 9h30 às 12h

Faculdade Católica de Fortaleza – Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider

Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro.

Entrada Gratuita!

 

padre-manfredo*Mons. Francisco Manfredo Thomaz Ramos e a Obra: Membro do Clero da Arquidiocese de Fortaleza, Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana – PUG/Roma; Doutorado em Teologia pela PUG/Roma. Atualmente é pesquisador da Faculdade Católica de Fortaleza.

 

A Obra: Trata-se de uma grande e complexa pesquisa levada a efeito, após muitos anos de conhecimento de Santo Agostinho, com escrupulosa e caprichosa diligência, a par de uma interpretação penetrante e pessoal […], sempre com fidelidade ao amplo e complexo problema tratado.

 

[…] O aspecto particularmente rico e precioso da dissertação resulta das duas partes, bem distintas e internamente unidas e desenvolvidas: na primeira são apresentados os fundamentos teóricos não só provavelmente filosóficos, mas também teológicos, e na segunda é estudado com conseqüente desenvolvimento o aspecto mais específico da problemática ético-política acerca da idéia de Estado em Santo Agostinho (Fonte Texto: Salvino Biolo, SJ, Orientador da Tese, Diretor da PUG/Roma – Extraído da Obra).

 

monsenhor-olimpio*Mons. João Olímpio Castello Branco – Historiador e Membro do Clero da Diocese Limoeiro do Norte – CE: Conhece essa região por sua vida e seu trabalho de sacerdote. Assim qualificado ele nos dá o 1º volume do livro “Caminhada Eclesial Jaguaribana”. Amor pela Diocese, dom de historiador e trabalho incansável de mais de dez anos, conseguiram unir neste livro documentos que falam da história da nossa região.

 

 

 

É uma fonte muito rica que mostra como o evangelho de Jesus Cristo, partindo da cidade de Russas, chegou aos poucos à toda região.

A mesma abundância de documentos existentes são referentes aos 27 anos em que seu 1º Bispo Dom Aureliano Matos esteve conduzindo essa Diocese: as dificuldades iniciais, as visitas pastorais, as construções necessárias, o engajamento pelas vocações sacerdotais, as santas missões e festas celebradas.

Agradecemos ao Mons. João Olímpio Castello Branco pelo seu amor à Diocese e desejamos-lhe energias para conseguir concluir os dois outros volumes que nos prometeu. Conclui Dom José Haring, Ofm. (Fonte do Texto: Irleide Notícias, 3/9/2015.)

 

Marcos de Aquino
Criação e Comunicação
(85) 98860.7122

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

festa-da-vida_popup

8ª Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza

santa-luzia_t

Paróquia vai receber visita da relíquia de Santa Luzia

padre-ruy_t

Padre Antônio Ruy Barbosa Mendes celebra 25 anos de ordenação presbiteral

brendan_

[Artigo] O STF E A IGREJA CATÓLICA

CNBB-OK

Nomeados bispos para Grajaú e Rio de Janeiro


QR Code Business Card