Atualidades

Equipe de Campanha prepara formação sobre a Campanha para a Evangelização e Campanha da Fraternidade 2018

No último dia 25 de outubro de 2017, foi enviado carta, para os vigário episcopal, pároco e vigário paroquial, Movimentos e Coordenações Pastorais com objetivo de  convidar para a FORMAÇÃO sobre a CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 2017  e sobre a CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018.

CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 2017:

Na preparação para a celebração do Natal, o tempo do Advento é marcado pela espera da chegada do Messias. Esta Campanha tem a finalidade despertar os discípulos missionários para o compromisso evangelizador, bem como para a responsabilidade com a sustentação das atividades pastorais no Brasil.

A Campanha deste ano traz como tema: “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização”, e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14), em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, que se inicia no mesmo dia da Campanha.

O objetivo da Campanha é despertar os discípulos missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil. O gesto concreto da Campanha para a Evangelização é a Coleta do terceiro Domingo do Advento. Leia mais sobre a Campanha para a Evangelização.

Anote:

Encontro Arquidiocesano preparando a Campanha para a Evangelização
Dia 11 de novembro, sábado,
Das 8h30 às 11h30, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.
Entrada pela Rua Rodrigues Junior, 300

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018:

A Campanha da Fraternidade 2018 traz como tema:  “Fraternidade e superação da violência”, e o lema: “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

Mas uma vez a Campanha da Fraternidade nos desafia e nos convoca a nos comprometermos sempre mais com a construção da paz.

Anote:

O encontro Arquidiocesano para apresentar a Campanha da Fraternidade 2018 será
dia 02 de dezembro, sábado, das 8 às 16 horas,
no Centro Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.
Entrada pela Rua Rodrigues Júnior, 300.

Todas as Paróquias, Áreas Pastorais, Movimentos, Pastorais e Organismos estão convidados a participar, enviando dois  (2) representantes, preferencialmente membros das equipes de animação das campanhas. Solicitamos aos párocos, vigários paroquiais e coordenações que divulguem e encaminhem seus representantes.

Para o encontro da Campanha da Fraternidade 2017, dia 02 de dezembro, solicitamos uma colaboração de R$ 20,00 por pessoa para despesas de material de estudo e alimentação.

Favor confirmar presença até o dia 24 de novembro, no secretariado de pastoral, pelos telefones (85) 3388-8701 ou 3388-8723, com Hilda ou Rosélia.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card