Atualidades

Arquidiocese de Fortaleza realiza Simpósio da Esperança nos dias 21 e 22 de setembro

banner-simposio-da-esperança300A Arquidiocese de Fortaleza está vivendo o Triênio de seu Centenário, a ser celebrado em 2015. Como um dos momentos de vivência e celebração desse triênio foi programado três grandes Simpósios a serem realizados com os temas: Fé, Esperança e Caridade.

Foi realizado em 2013, o Simpósio da Fé. Ainda, neste mês de setembro, nos dias 20 e 21 será realizado o Simpósio Arquidiocesano sobre a Esperança, e em 2015 sobre a Caridade – no Ano da Caridade – Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Fortaleza.

Além de reflexões sobre a Esperança na Bíblia, a Esperança na tradição da Igreja e a Esperança e o Concílio Vaticano II, testemunhos pessoais e comunitários dos caminhos da Esperança serão oportunidades de verdadeira experiência de comunhão eclesial e de encontro com Jesus, do qual tudo parte e no qual tudo se realiza.

A Arquidiocese pretende reunir dois mil e quinhentos agentes de pastorais, além dos padres e religiosos que atuam nas coordenações das 130 paróquias, áreas pastorais, movimentos e serviços eclesiais.

O Simpósio da Esperança acontece de nos dias 21 e 22 de setembro, no Colégio Padre João Piamarta, no bairro Montese. Leia aqui a palavra do arcebispo metropolitano de Fortaleza sobre o Simpósio.

Informações pelo no Secretariado de Pastoral pelo telefone (85) 3388.8701.

Compartilhe

Subir

4 Comentários »

4 Comentários »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card