Atualidades

Arquidiocese de Fortaleza acolhe refugiados sírios

virginio200Padre Virgínio Asêncio Serpa concedeu ontem, 15, uma entrevista coletiva para explicar que tipo de apoio a Paróquia da Paz está dando aos sírios desembarcados em Fortaleza no último dia 10 de janeiro.

Na entrevista padre Virgínio disse que a paróquia está simplesmente fazendo o que o Evangelho de Jesus Cristo manda: acolher os que precisam, nesse caso, os migrantes. Ele disse também que a paróquia já tem costume de prestar esse tipo de solidariedade, deu como exemplo a situação dos hatianos que sofreram em 2010 um terremoto.

Neste caso, são 8 adultos e 3 crianças. Todos passam bem e estão à espera de um pedido de refúgio que está sendo solicitado pela Policia Federal ao Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), vinculado ao Ministério da Justiça, em Brasília. “Enquanto eles – os sírios – estiverem precisando do nosso apoio, a Paróquia irá ajudar”, comentou padre Virgínio. No momento a Policia Federal está cuidando do caso e todos os trâmites legais estão sendo acompanhados por padre Virgínio.

A Paróquia Nossa Senhora da Paz fica na Rua Visconde de Mauá, 905, Aldeota. Telefone: (85) 3224. 2398 – página http://www.paroquiadapaz.org.br/v2/

 

Compartilhe

Subir

3 Comentários »

3 Comentários »

  • maria elisabete disse:

    Muito bom esse acolhimento! Não podemos deixar esses irmãos vindos do horror de uma guerra.
    E a comunidade síria desse estado, já se propôs também a ajudá-los?

  • Conceição de Almeida disse:

    Quando somos capazes de vivermos profundamente o Evangelho de Jesus Cristo, somos encorajados nas atitudes e convicções. Parabéns Padre Virgínio pela atitude profética.

  • Lúcia Holanda disse:

    Toda a nossa solidariedade ao povo Sírio. Que se possa ajudar encorajando e apoiando a quem perdeu tudo pelo horror da guerra. Lúcia Holanda


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card