Atualidades

Arquidiocese de Fortaleza acolhe refugiados sírios

virginio200Padre Virgínio Asêncio Serpa concedeu ontem, 15, uma entrevista coletiva para explicar que tipo de apoio a Paróquia da Paz está dando aos sírios desembarcados em Fortaleza no último dia 10 de janeiro.

Na entrevista padre Virgínio disse que a paróquia está simplesmente fazendo o que o Evangelho de Jesus Cristo manda: acolher os que precisam, nesse caso, os migrantes. Ele disse também que a paróquia já tem costume de prestar esse tipo de solidariedade, deu como exemplo a situação dos hatianos que sofreram em 2010 um terremoto.

Neste caso, são 8 adultos e 3 crianças. Todos passam bem e estão à espera de um pedido de refúgio que está sendo solicitado pela Policia Federal ao Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), vinculado ao Ministério da Justiça, em Brasília. “Enquanto eles – os sírios – estiverem precisando do nosso apoio, a Paróquia irá ajudar”, comentou padre Virgínio. No momento a Policia Federal está cuidando do caso e todos os trâmites legais estão sendo acompanhados por padre Virgínio.

A Paróquia Nossa Senhora da Paz fica na Rua Visconde de Mauá, 905, Aldeota. Telefone: (85) 3224. 2398 – página http://www.paroquiadapaz.org.br/v2/

 

Compartilhe

Subir

3 Comentários »

3 Comentários »

  • maria elisabete disse:

    Muito bom esse acolhimento! Não podemos deixar esses irmãos vindos do horror de uma guerra.
    E a comunidade síria desse estado, já se propôs também a ajudá-los?

  • Conceição de Almeida disse:

    Quando somos capazes de vivermos profundamente o Evangelho de Jesus Cristo, somos encorajados nas atitudes e convicções. Parabéns Padre Virgínio pela atitude profética.

  • Lúcia Holanda disse:

    Toda a nossa solidariedade ao povo Sírio. Que se possa ajudar encorajando e apoiando a quem perdeu tudo pelo horror da guerra. Lúcia Holanda


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card