Atualidades

Arcebispo Metropolitano de Fortaleza envia Carta Circular sobre o Ano da Fé e o II Retiro Espiritual do Presbitério Arquidiocesano

A abertura do Ano da Fé se dará com uma Santa Missa no dia 11 de outubro de 2012, quinta-feira, às 19h00min, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

No último dia 31 de agosto de 2012, o Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, dom José Aparecido Tosi Marques, enviou uma Carta Circular sobre Ano da Fé e o II Retiro Espiritual do Clero, onde convida todos os fieis católicos a participarem do Ano da Fé. “Como expressão de plena comunhão eclesial com o Santo Padre Bento XVI, estaremos entrando no ANO DA FÉ, que ocorrerá de 11 de outubro de 2012 – aniversário da abertura do Concílio Vaticano II até o dia 24 de novembro de 2013 – Solenidade de Cristo Rei” – trechos da Carta.

“Convocamos a todos os sacerdotes diocesanos e religiosos em nossa Arquidiocese, com os fiéis religiosos e leigos representantes das comunidades, para participar deste momento tão significativo em que nos uniremos como Igreja Particular a todas as Igrejas na comunhão com o Papa nas comemorações do Jubileu de 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II”, diz o Arcebispo na carta.

Dom José Antonio, solicita as paróquias e todas as comunidades da Arquidiocese de Fortaleza que também façam a abertura do ANO DA FÉ, em comunhão com o Santo Padre e com toda a Igreja, no dia 12 de outubro, sexta-feira – SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA – Rainha e Padroeira do Brasil.

Na Carta o Arcebispo também recomenda a todos a leitura e meditação da Carta Apostólica Porta Fidei, com a qual o Santo Padre propõe as comemorações jubilares com o Ano da Fé.

Em breve publicaremos em nosso site outras informações sobre o Ano da Fé.

II Retiro Espiritual Anual do Presbitério Arquidiocesano

O II Retiro Espiritual Anual do Presbitério Arquidiocesano acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 19 de outro, no Convento da Gruta dos Frades Capuchinhos em Guaramiranga. Terá inicio com o jantar no dia 15 terminando com o almoço no dia 19. O retiro será orientado por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo Auxiliar recém-chegado à Arquidiocese.

É necessário confirmar participação com antecedência na Cúria Metropolitana de Fortaleza, na Sala do Clero: (85) 3388 8725.

Leia aqui a íntegra da Carta.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Maria José Machado disse:

    Que bom que a nossa Igreja continua animada pela mesma FÉ, e animando cada vez mais seus fiéis neste ANO DA FÉ. Parabéns a Arquidiocese de Fortaleza. ( participo da Pastoral Familiar da Diocese de Abaetetuba-Pará).


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza


QR Code Business Card