Atualidades

Arcebispo Metropolitano de Fortaleza envia Carta Circular sobre o Ano da Fé e o II Retiro Espiritual do Presbitério Arquidiocesano

A abertura do Ano da Fé se dará com uma Santa Missa no dia 11 de outubro de 2012, quinta-feira, às 19h00min, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

No último dia 31 de agosto de 2012, o Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, dom José Aparecido Tosi Marques, enviou uma Carta Circular sobre Ano da Fé e o II Retiro Espiritual do Clero, onde convida todos os fieis católicos a participarem do Ano da Fé. “Como expressão de plena comunhão eclesial com o Santo Padre Bento XVI, estaremos entrando no ANO DA FÉ, que ocorrerá de 11 de outubro de 2012 – aniversário da abertura do Concílio Vaticano II até o dia 24 de novembro de 2013 – Solenidade de Cristo Rei” – trechos da Carta.

“Convocamos a todos os sacerdotes diocesanos e religiosos em nossa Arquidiocese, com os fiéis religiosos e leigos representantes das comunidades, para participar deste momento tão significativo em que nos uniremos como Igreja Particular a todas as Igrejas na comunhão com o Papa nas comemorações do Jubileu de 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II”, diz o Arcebispo na carta.

Dom José Antonio, solicita as paróquias e todas as comunidades da Arquidiocese de Fortaleza que também façam a abertura do ANO DA FÉ, em comunhão com o Santo Padre e com toda a Igreja, no dia 12 de outubro, sexta-feira – SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA – Rainha e Padroeira do Brasil.

Na Carta o Arcebispo também recomenda a todos a leitura e meditação da Carta Apostólica Porta Fidei, com a qual o Santo Padre propõe as comemorações jubilares com o Ano da Fé.

Em breve publicaremos em nosso site outras informações sobre o Ano da Fé.

II Retiro Espiritual Anual do Presbitério Arquidiocesano

O II Retiro Espiritual Anual do Presbitério Arquidiocesano acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 19 de outro, no Convento da Gruta dos Frades Capuchinhos em Guaramiranga. Terá inicio com o jantar no dia 15 terminando com o almoço no dia 19. O retiro será orientado por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo Auxiliar recém-chegado à Arquidiocese.

É necessário confirmar participação com antecedência na Cúria Metropolitana de Fortaleza, na Sala do Clero: (85) 3388 8725.

Leia aqui a íntegra da Carta.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Maria José Machado disse:

    Que bom que a nossa Igreja continua animada pela mesma FÉ, e animando cada vez mais seus fiéis neste ANO DA FÉ. Parabéns a Arquidiocese de Fortaleza. ( participo da Pastoral Familiar da Diocese de Abaetetuba-Pará).


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festejo do Padroeiro movimenta Paróquia de Cristo Redentor

A Paróquia no bairro Dunas festejará Nossa Senhora de Lourdes com um tríduo

Pascom Região Nossa Senhora dos Prazeres realizou encontro de Planejamento para 2018

Comunidades de Vida Cristã estão em Fortaleza para mais uma edição do “Amar e Servir”

Discursos do Papa Francisco no Chile


QR Code Business Card