Atualidades

Aprovado documento de estudos para a Pastoral Universitária

DomMol06022013500O primeiro ponto da pauta da reunião do Consep desta quarta-feira, 6 de fevereiro, foi a apresentação de um documento de estudos elaborado pelo Setor Universidades para a Pastoral Universitária. A apresentação foi feita pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura, dom Joaquim Giovani Mol.

Inicialmente, o bispo recordou que a pastoral ficou durante algum tempo desarticulada, mas que em 2007 as atividades foram retomadas. “O documento de estudos agora apresentado é fruto de um grupo de pessoas, de diferentes tipos de espiritualidade, que buscam responder as questões fundamentai para a atuação desta pastoral”, explicou dom Mol.

O documento – “Seguimento de Jesus Cristo e a missão evangelizadora no âmbito universitário” – tem fundamento nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011 – 2015) e no Documento de Aparecida (2007). Para dom Mol, “o documento vem dar um rumo ao trabalho pastoral, pois busca ser uma resposta às questões que encontramos nas universidades”.

Após a apresentação, o documento foi aprovado pelos bispos do Consep. O texto já está disponível na coleção de estudos, e será lançado pelas Edições CNBB.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card