Atualidades

Aprovado documento de estudos para a Pastoral Universitária

DomMol06022013500O primeiro ponto da pauta da reunião do Consep desta quarta-feira, 6 de fevereiro, foi a apresentação de um documento de estudos elaborado pelo Setor Universidades para a Pastoral Universitária. A apresentação foi feita pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura, dom Joaquim Giovani Mol.

Inicialmente, o bispo recordou que a pastoral ficou durante algum tempo desarticulada, mas que em 2007 as atividades foram retomadas. “O documento de estudos agora apresentado é fruto de um grupo de pessoas, de diferentes tipos de espiritualidade, que buscam responder as questões fundamentai para a atuação desta pastoral”, explicou dom Mol.

O documento – “Seguimento de Jesus Cristo e a missão evangelizadora no âmbito universitário” – tem fundamento nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011 – 2015) e no Documento de Aparecida (2007). Para dom Mol, “o documento vem dar um rumo ao trabalho pastoral, pois busca ser uma resposta às questões que encontramos nas universidades”.

Após a apresentação, o documento foi aprovado pelos bispos do Consep. O texto já está disponível na coleção de estudos, e será lançado pelas Edições CNBB.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card