Atualidades

Anuário da Arquidiocese de Fortaleza 2015 – 2016

O Secretariado de Pastoral acaba de publicar o Anuário da Arquidiocese de Fortaleza. São apenas mil exemplares.

O Anuário consta de três partes. A primeira parte com apenas um capítulo apresenta o Santo Padre, o Núncio Apostólico e a presidência e comissões da CNBB. A segunda parte, em quatro capítulos, faz uma memória dos cem anos da Arquidiocese, apresentando os bispos da Diocese de Fortaleza e as paróquias que passaram a constituí-la em 1915; os dados biográficos e as principais ações pastorais dos seis arcebispos que a governaram sucessivamente; a relação dos padres diocesanos, incardinados ou residentes, e dos padres religiosos, de 1915 a 2015. Da terceira parte constam os dados da Arquidiocese de Fortaleza em julho de 2016, quando foi praticamente concluída a redação.

Merece destaque a segunda parte, pelo seu aspecto histórico. São mais de cento e setenta páginas recordando pessoas, instituições e ações pastorais em cem anos de Arquidiocese. Esta produção sobre os 100 anos da Arquidiocese de Fortaleza é fruto de longa e dedicada pesquisa, de trabalho incomensurável, de buscas incansáveis e de entrevistas para averiguar a exatidão dos dados aqui publicados. É, portanto, um material ímpar para a Arquidiocese de Fortaleza e para toda a Igreja do Brasil.

O Anuário custa R$ 20,00 e está à disposição no Secretariado de Pastoral. (Av. Dom Manoel, 339 – Centro). Contatos: (85) 3388.8701; 3388.8723; 3388.8703 e na Sala do Clero (Av. Dom Manoel, 03 Contato. (85) 4005-7860

Secretariado Arquidiocesano de Pastoral

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Mausoléu do Padre Ângelo Custódio, em Redenção Ce, completa 81 anos!

Tríduo Dom Óscar Romero na Comunidade São José do Parque Santa Rosa

Cardeal Hummes lança livro na Católica de Fortaleza em parceria com a Livraria Paulus 

Papa Francisco nomeia bispo coadjutor para Montenegro (RS)

[Fotos] Caminhada Penitencial 2017

QR Code Business Card