Atualidades

Missa de abertura do Mês Missionário em Fortaleza

Com o tema “Missão na Ecologia”, a Igreja do Brasil celebrará o mês de outubro, o Mês Missionário.

É com espírito de alegria que no dia 1º de outubro, no Santuário de Fátima, todos os missionários e as missionárias da Arquidiocese de Fortaleza celebrarão a abertura do Mês Missionário. A Santa Missa, presidida por Dom José Luiz Sales, bispo auxiliar de Fortaleza, abrirá não só a vivência do mês, mas a Campanha Missionária 2011.

Segundo o coordenador do Conselho Missionário Diocesano, Diácono Luciano Gonzaga, o momento tem como objetivo despertar à consciência missionária em todos os batizados. “Todos os batizados precisam se redescobrir missionários. Fazer acontecer, no seu dia a dia, o Ide e Evangelizai”, comenta o coordenador.

Saiba Mais

Todas as paróquias e áreas pastorais receberam o material, preparado pelas Pontifícias Obras Missionárias – POM, para ajudar a vivência do Mês Missionário nas comunidades, pastorais, movimentos e segmentos. O material é composto pela Novena Missionária, DVD com testemunhos e informações para cada dia da novena, cartaz e envelope para a Coleta do Dia Mundial das Missões. Procure esse material na sua paróquia.

O Dia Mundial das Missões é marcado pela coleta de doações destinadas aos projetos missionários no Mundo. Todas as paróquias são convocadas a destinar as coletas das Missas, dos dias 22 e 23 de outubro, ao apoio as Missões. As comunidades devem incentivar a participação de todos nesse processo, lembrando que essa atitude é sinal de uma consciência missionária.

Todo o material destinado ao mês Missionário está disponível no seguinte endereço: www.pom.org.br . Acesse e divulgue!

Serviço

Missa de Abertura do Mês Missionário
1º de outubro – no Santuário de Fátima (Avenida 13 de Maio, Fortaleza), às 17h30min.
Informações: Alessandra Silva (85) 8845.0800; Diácono Luciano Gonzaga (85) 9918.4946; Ir. Loreta Dalla Stella (85) 3294.3478; Newton Gonçalves (85) 9997.3039

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card