Atualidades

A Porta Santa representa o coração de Deus que se abre cheio de Misericórdia

    Durante a homilia, o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, fala das recomendações feitas pelo Santo Papa Francisco, onde os Bispos do mundo inteiro abrem as portas das Igrejas, uma atitude que representa o coração misericordioso de Deus que acolhe os fieis.foto

    Ainda durante a Santa Missa, celebrada neste domingo, Dom José Antonio, dize que esse é o  momento ideal para abertura do Ano da Misericórdia.

Leia algumas das palavras ditas pelo Arcebispo de Fortaleza durante a Missa de hoje:

     “Esse Terceiro Domingo da preparação para o Natal foi escolhido para ser o momento de abertura da Porta Santa (Ano da Misericórdia), quando a palavra de Deus nos faz olhar para o grande mistério do amor de Deus, que nós celebraremos mais uma vez no natal. O Grande amor de Deus que veio ao nosso encontro para abrir, para nós, o caminho de uma nova vida trazendo o amor, para curar nossa fragilidade, perdoar nossos pecados, transformar nossos corações conforme o mesmo Deus.

    Por isso, Jesus dizia aos seus discípulos, assim como ele mesmo mostrava na sua própria vida ‘Sejas misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso’,  e que o Pai do céu, cheio de amor para com todos, um amor que não se cansa , um amor que vem sempre em primeiro, esse é um amor que, apesar de todos os pecados do mundo, vem ao nosso encontro oferecendo uma nova vida. Por isso, a palavra de Deus chama alegria, ao povo de Deus se alegra. Alegra-se por esse amor que nunca falta, que é o amor de Deus por nós, e assim, entramos neste ano santo, Ano da Misericordiosa, para uma verdadeira experiência do encontro com o amor de Deus, para que esse amor transforme nossos corações e nos faça semelhante ao seu; misericordioso.”

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card