Atualidades

A Boa Nova anunciada pelas crianças

radio400Em sua nova programação, a Rádio Dom Bosco dedica as manhãs do domingo para a Família. Crianças e adolescentes assumem a postura de comunicadores.

Todos os domingos das 9h às 10h30min vai ao ar o programa Rádio Criança. Informações, músicas, dicas culturais, dicas de leitura, entrevistas com especialistas. Todo o conteúdo é direcionado para o público infanto-juvenil.

O programa é apresentado, em forma de rodizio, por 26 crianças da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. O grupo de pequenos comunicadores é formado por catequizanos, acólitos e crianças do oratório de Dom Bosco.

Para o Diretor Presidente da emissora, Padre Gilberto Silva, o principal objetivo do programa é despertar o protagonismo, tão sonhado por Dom Bosco. “Rádio Criança quer despertar o protagonismo. Mostrar para a sociedade que as crianças podem falar dos seus próprios sonhos, dos seus valores. Podem expressar suas ansiedades e inquietações”, explica.

O acólito Nathan Mota, 12 anos, um dos ancoras do programa, comenta que o Rádio Criança incentiva às crianças a participarem da Igreja, a terem respeito com a família.

“Vejo como um trabalho de incentivo as crianças a participarem da Igreja e a conhecerem Dom Bosco. Somos crianças evangelizando crianças. Falamos para toda a família o que é ser e está em família”, explica.

A Rádio Dom Bosco, FM 96,1 é a única emissora em Fortaleza, que possui um programa produzido e apresentado por crianças e adolescentes. Segundo Padre Gilberto, “a postura das crianças despertará na sociedade e no Poder Público, um olhar para a garantia dos direitos da criança e do adolescente. É o carisma salesiano acontecendo”.

Por Alessandra Silva – Rádio Dom Bosco, FM 96,1

Informações:  (85) 3454.18 88

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Graciana disse:

    A evangelização da emissora Dom Bosco voltada para as crianças marca um novo tempo voltado para formação moral e cristã dos pequeninos. Esta forma de evangelizar tem uma repercussão muito grande por se tratar de crianças, e as mesmas terem a oportunidade fazerem seus apelos e falarem das maravilhas do evangelho de forma anunciadora, dentro da sua realidade. Como a Igreja Católica privilegia muito a família e a moral, aos poucos as crianças vão reconhecendo os valores, como a confiança o diálogo, o respeito e o amor na família.
    Parabéns D. Bosco!

  • Jocasta disse:

    É o protagonismo infanto juvenil incentivado por dois grandes comunicadores de Fortaleza, Nilcemar Linhares e Edvânio Alencar, que reconhecem e multiplicam o espírito salesiano deixado por Dom Bosco. Parabéns à todos (crianças, jovens, Nilcemar, Edvânio e FM Dom Bosco). O programa está lindo!


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card