Atualidades

A Arquidiocese de Fortaleza acolheu II Encontro dos Coordenadores Diocesanos da Infância, Juventude e Adolescência Missionária – EDIJAM

A Arquidiocese de Fortaleza acolheu neste final de semana, dias 18, 19 e 20, do II Encontro dos Coordenadores Diocesanos da Infância, Juventude e Adolescência Missionária – EDIJAM. Estiveram presentes Coordenadores Missionário dos Regionais NE 5 (Maranhão), NE 4 (Piauí) e NE1 (Ceará). A casa da Irmã Yolanda foi quem acolheu os participantes do encontro.

Pe. André Negreiros

Na assessoria estavam Pe. André Negreiros, Secretario Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Pe. Marcelo G. Monteiro, Secretário Nacional da Obra da Propagação da Fé, responsável pela animação e articulação da Juventude Missionária (JM).

O encontro tem o objetivo o estudo e a partilha das experiências missionárias nos Regionais. O decreto Ad Gentes foi um texto

Pe. Marcelo G. Monteiro

de referência. No encontro foram partilhados os destaques, dificuldades, desafios e perspectivas das dioceses no que diz respeito às atividades missionárias. Foi reservado um momento para partilha dos participantes da JMJ Madri 2011 e expectativas da JMJ Rio 2013.

Outro destaque do encontro foi a noite cultural, que contou com apresentações e muita animação como é comum entre os discípulos-missionários de Cristo além de City Tour pela capital cearense.

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa na Comunidade São José Cimpelco

Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza realizará assembleia

Dois pesos e duas medidas

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ


QR Code Business Card