Atualidades

27ª Semana do Migrante na Arquidiocese de Fortaleza

A 27ª Semana do Migrante na Arquidiocese de Fortaleza acontece de 17 a 24 de junho. Num cenário de aceleradas mudanças e crescente mobilidade humana, a 27ª Semana do  Migrante  pretende ser um instrumento para alçar um vôo de esperança, impulsionado pela fé, na perspectiva do amor doação, a fim de “que a saúde se difunda sobre  a terra”  (cf. Eclo  38,8).

 A Semana do Migrante do dia 17 até 24 de junho data em que celebra o Dia Nacional do Migrante, dá continuidade à reflexão do tema da Campanha da Fraternidade articulada aos processos migratórios contemporâneos, e tem como lema “Migração e Saúde: conquistar direitos é defender a vida”.

O conteúdo que será abordado na 27ª Semana do Migrante é um apelo para olhar a realidade migratória, tendo a Palavra de Deus como fonte de luz que orienta nossas ações e nos interpela a termos os mesmos sentimentos e as mesmas atitudes de Jesus, em outras palavras, a ter compaixão, a cuidar da vida humana em todas as suas etapas, do nascer até o seu ocaso, para que a vida seja vivida plenamente.

Nesse aspecto, podemos dizer que saúde não é, apenas, não ter doenças, mas é viver num processo de bem estar físico, psíquico, espiritual e social. O fenômeno migratório possui uma importância peculiar na perspectiva da saúde e precisa de pessoas generosas para abraçar os desafios que são muitos.

A Programação da Semana do Migrante na Arquidiocese de Fortaleza é:

Dia 17 de junho, às 19h, na Paróquia Cristo Rei, na Aldeota, Missa de Abertura da 27ª Semana do Migrante na Arquidiocese de Fortaleza.

De 17 a 24 de junho, nas Paróquias Nossa Senhora das Dores do Otávio Bonfim, Nossa Senhora do Carmo – Centro e Bom Jesus dos Aflitos da Parangaba, em Fortaleza – Ceará: Celebração dos Círculos Bíblicos da 27ª Semana do Migrante.

Dia 18 de junho, às 19h, na Paróquia São João Batista – Município de Horizonte, Ceará, Missa do Dia Nacional do Migrante (nos Festejos do Padroeiro São João Batista).

Dia 24 de junho, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres – Município de Caucaia, Ceará, Missa do Dia Nacional do Migrante.

De 1º a 31 de julho, na Paróquia São João Batista em Horizonte, acontecerá Celebração dos Círculos Bíblicos da 27ª Semana do Migrante nas Comunidades: Manuel Luiz, Diadema, Reunida e Nova Jerusalém.

Informações: Emanuel Lindemberg (Pastoral dos Migrantes de Horizonte) (85) 9104.1359, Irmã Eléia Scariot (Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Fortaleza e Esclabriniana) (85) 3245 1661 ou Francisco Vladimir (85) 3388 8702.

OUTRAS INFORMAÇÕES

* Texto base:

* Roteiro de celebração

* Círculo Bíblico

* Cartaz pequeno

 

 

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Assembleia da Região Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres

Comunidade Católica Corpo Místico de Cristo realiza Congresso Mariano

Paróquia Sagrada Família em Ocara realizou Retiro com Agentes Pastorais

O Sínodo da Juventude 2018

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida


QR Code Business Card