Atualidades

1º Encontro do Setor Liturgia da Arquidiocese de Fortaleza acontece no próximo dia 3 de agosto

O encontro acontecerá no Santuário de Fátima, na Avenida 13 de Maio, s/n, bairro de Fátima, com início às 8h, terminando ao meio dia. Será realizado um estudo sobre a função da Equipe de Liturgia. Todas as regiões episcopais, paróquias, áreas pastorais e comunidades devem enviar membros das suas equipes de liturgia.

Leia a íntegra da Carta Convite com orientações diversas:

“A liturgia é o cume para onde se dirige toda a ação da Igreja e, ao mesmo tempo, a fonte de onde brota a sua força” (SC 10).

Aos vigários episcopais, secretários e secretárias as e representes da liturgia nas regiões episcopais.

Paz e bem!

Em reunião realizada na sede da CNBB Regional NE I, onde estavam presentes alguns membros de algumas regiões episcopais se percebeu a necessidade de organização do Setor Liturgia em todas as suas dimensões na Arquidiocese de Fortaleza. Constatou-se que já há muito tempo os membros deste setor não se reúnem. Pe. Ivan sugeriu (e foi aceita por todos os presentes) uma reunião a realizar-se no primeiro sábado dos meses pares, em que devem participar três representantes de cada Região Episcopal, e a primeira reunião vai acontecer no dia 3 de agosto do corrente ano. Só confirmando: devem participar três pessoas sendo o representante do setor liturgia na região mais duas pessoas que atuem na área. Estes três membros passarão a compor a Equipe Arquidiocesana de Liturgia.

Pedimos encarecidamente aos vigários episcopais e a seus conselheiros que deem condições para a participação dos representantes de sua Região nos encontros do Setor. Este primeiro encontro é de fundamental importância para o entendimento do que a equipe de liturgia faz e também para a organização da equipe. Contamos com sua atenção e colaboração.

O 1º encontro acontecerá no Santuário de Fatima – Avenida 13 de Maio s/n, Fortaleza, no dia 3 de agosto, das 8h às 12h. Estaremos promovendo o estudo sobre a função da Equipe de Liturgia em todas as esferas de atuação (Arquidiocese, Região Episcopal, Paróquia e Comunidade).

Informações: Pe. Ivan de Souza: 3227.5215 ou  Francisco Cavalcante: (85) 8785.2440 ou 9686.1073.

Contamos com a colaboração e participação de todos.

 _______________________________________

Francisco José Cavalcante

Responsável pela comunicação e representante do setor liturgia na Região Sagrada Família.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pedra rejeitada

56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

POM celebra 40 anos lançando vídeo institucional

Secretaria de Comunicação da Santa Sé fez cobertura total da 56ª Assembleia

No seu onomástico Papa dá sorvete aos mais necessitados


QR Code Business Card