Atualidades

1ª Peregrinação das ENS à Canindé!

Você sabia que o culto prestado a São Francisco em Canindé é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o de Assis, terra natal do santo? Milhares de romeiros e pagadores de promessas, dos mais diversos rincões brasileiros, chegam a Canindé todos os anos, sobretudo nos meses de setembro e outubro.

Para valorizar e incentivar essa manifestação de religiosidade e já como preparação para o Encontro Internacional, as Regiões Ceará I e II programaram para o dia 07 de agosto (domingo), a 1ª Peregrinação dos casais das ENS de todo o Estado à Basílica de São Francisco em Canindé, espelhando-se na tradicional romaria que os equipistas do Sul do país fazem anualmente ao santuário nacional de N. S. Aparecida, na cidade paulista de mesmo nome.

A organização da romaria está a cargo das equipes 24, 32, 71 e 89 do Setor C. O deslocamento será feito em ônibus ou vans fretados, dependendo do número de participantes, que também poderão utilizar seus próprios carros. O preço da passagem do ônibus será de R$ 20,00 por pessoa. Todos os equipistas estão convidados e poderão levar parentes e amigos que desejem participar da peregrinação. A programação abrange a concentração dos veículos, na praça da Igreja do Cristo Rei, em Fortaleza, para a bênção de envio e o encontro de todos os equipistas peregrinos em local de concentração na entrada de Canindé, seguida de um ato público numa caminhada até a Basílica e celebração da missa dominical. O envio está programado para as 07h30min. e o retorno com saída de Canindé às 14horas. Oportunamente serão divulgadas informações a respeito das inscrições.

Fonte: Site das Equipes de Nossa Senhora

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Pe. Rafhael disse:

    Aos meus queridos irmãos das ENS uma boa romaria. Não esqueçam de pedir perseverança para todos, e que S. Francisco interceda pelas VOCAÇÕES!
    Pe. Rafhael, SCE


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card