Atualidades

1ª Peregrinação das ENS à Canindé!

Você sabia que o culto prestado a São Francisco em Canindé é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o de Assis, terra natal do santo? Milhares de romeiros e pagadores de promessas, dos mais diversos rincões brasileiros, chegam a Canindé todos os anos, sobretudo nos meses de setembro e outubro.

Para valorizar e incentivar essa manifestação de religiosidade e já como preparação para o Encontro Internacional, as Regiões Ceará I e II programaram para o dia 07 de agosto (domingo), a 1ª Peregrinação dos casais das ENS de todo o Estado à Basílica de São Francisco em Canindé, espelhando-se na tradicional romaria que os equipistas do Sul do país fazem anualmente ao santuário nacional de N. S. Aparecida, na cidade paulista de mesmo nome.

A organização da romaria está a cargo das equipes 24, 32, 71 e 89 do Setor C. O deslocamento será feito em ônibus ou vans fretados, dependendo do número de participantes, que também poderão utilizar seus próprios carros. O preço da passagem do ônibus será de R$ 20,00 por pessoa. Todos os equipistas estão convidados e poderão levar parentes e amigos que desejem participar da peregrinação. A programação abrange a concentração dos veículos, na praça da Igreja do Cristo Rei, em Fortaleza, para a bênção de envio e o encontro de todos os equipistas peregrinos em local de concentração na entrada de Canindé, seguida de um ato público numa caminhada até a Basílica e celebração da missa dominical. O envio está programado para as 07h30min. e o retorno com saída de Canindé às 14horas. Oportunamente serão divulgadas informações a respeito das inscrições.

Fonte: Site das Equipes de Nossa Senhora

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Pe. Rafhael disse:

    Aos meus queridos irmãos das ENS uma boa romaria. Não esqueçam de pedir perseverança para todos, e que S. Francisco interceda pelas VOCAÇÕES!
    Pe. Rafhael, SCE


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,1-3

Missa de abertura Visita Pastoral

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 9,9-13

Festa na paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga

Soberania nacional é o eixo central da análise de conjuntura apresentada aos bispos Consep


QR Code Business Card