Atualidades

[]NOTÍCIA/Mundo] Visita do papa Francisco a Coreia do Sul será pela paz

O encontro do papa Francisco com bispos e fiéis dos países asiáticos será marcada por momentos de oração e fraternidade. Durante a visita à Coreia do Sul, de 14 a 18 de agosto, o papa beatificará 124 mártires coreanos e também participará da VI Jornada da Juventude Asiática. Essa é a terceira viagem internacional do papa.papa-francisco

Conforme informações do Comitê local, Francisco será acompanhado por 90 bispos asiáticos no período de cinco dias. “Dos quais 30 convidados pelo próprio papa e 60 vindos dos países asiáticos estarão presentes nos vários momentos dos quais Francisco participará durante a visita à Coreia do Sul”, informou o Comitê em nota à imprensa.

Acompanharão o papa na viagem o secretário de Estado Vaticano, cardeal Pietro Parolin; o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Fernando Filoni; presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, cardeal Rylko. Também participarão da visita o presidente da Federação das Conferências Episcopais da Ásia, cardeal Oswald Gracias, além dos bispos do Japão, Mianmar, Filipinas, Mongólia, Laos e outros países asiáticos.

A visita do papa Francisco à Coreia encerrará com a celebração da missa pela paz e a reconciliação com a participação das comunidades locais.

(FONTE : CNBB)

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pedra rejeitada

56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

POM celebra 40 anos lançando vídeo institucional

Secretaria de Comunicação da Santa Sé fez cobertura total da 56ª Assembleia

No seu onomástico Papa dá sorvete aos mais necessitados


QR Code Business Card