Atualidades

[NOTÍCIA] Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza congresso litúrgico

congresso300Estão abertas as inscrições para o Primeiro Congresso Litúrgico na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Carlito Pamplona, que acontecerá de 29 a 31 de julho, das 19h às 21h. Tendo como assessor Padre Sávio. O objetivo desse momento é levar a comunidade o conhecimento da liturgia. As inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial ou por telefone (85) 32366426, durante o horário comercial de terça a sábado e são gratuitas.

Por Pascom Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Carlito Pamplona

 

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • marcello disse:

    Anscar Chupungco, grande liturgista filipino e um dos maiores especialistas em inculturação, denunciou em 2011 seu temor com as nuvens sombrias que pairavam sobre a reforma litúrgica com as decisõegs equivocadas de Bento XVI com a liberalização do rito antigo e seu discurso de uma bizarra reforma da reforma. O cartaz deste evento por si só já causa calafrios. O retrocesso caminha a passos largos.

  • Antônio José disse:

    Com base no cartaz que é apresentado, fico muito triste… Isso é um verdadeiro atentado a liturgia proposta pelo concílio vaticano II… Uma liturgia do jeito de ser da gente, retomando o jeito de celebrar das primeiras comunidades… Uma igreja povo e povo celebrante, uma igreja povo e povo orante… Onde há uma pessoa executando uma tarefa e todo o resto assistindo, e o que é pior, sem entender nada, qual o nome disso?! Sei lá, igreja é que não é…!…?! Como podemos imaginar uma celebração onde não há comunicação, onde não se entente nada. Isso, é caminhar para trás. Lastimável!!!


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card