Atualidades

[NOTÍCIA] Milhares de fieis marcam presença no aniversário de 13 anos da Rádio Dom Bosco

O encontro reuniu alegria, fé e louvor entre os cristãos que compareceram ao evento no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza

CELEBRAÇÃO-SANTA-MISSA400Milhares de fieis celebraram a festa de aniversário da Rádio Dom Bosco FM 96,1, que foi realizada no último sábado (23) no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O evento contou com a presença de diversas atrações religiosas, a Santa Missa e o sanfoneiro Waldonys.

Para o Padre Gilberto Silva, diretor da Rádio e salesiano, a emissora é um meio de comunicar aos ouvintes fé e esperança. “A Rádio consegue transmitir essa mensagem de ânimo e vida e isso edifica a nossa existência”, declara. Além disso, ele destaca o alcance adquirido no Ceará, no Brasil e no mundo. “Nós sabemos hoje que a Rádio Dom Bosco não atinge só o Ceará, mas o mundo inteiro através da internet”, aponta.

Estiveram na programação do evento: padres integrantes da emissora, Irmã Kelly Patrícia, Fátima Souza, Frei Jurandir Caetano, Padre Chicão (da Rede Milícia), Izaías Luciano e banda Misericórdia em Canção.

Após a apresentação de Waldonys, a Santa missa e outras apresentações religiosas, foi a vez da última atração da noite, o show no ritmo pop rock da Irmã Kelly Patrícia. Com dança e louvor ela animou o público. Para a Irmã Kelly, esta comemoração foi um momento de ação de graças pelos 13 anos de evangelização realizada pela rádio. “Dom Bosco escrevia em todos os lugares, para os jovens, crianças e para as pessoas verem: ‘Deus me vê’ e a rádio possui essa consciência ao levar o nome de Deus para as casas”, explicou.

Com o público animado e ouvintes de toda a região, Margarida Azevedo, moradora do Parque Guadalajara, na Jurema, trouxe para a festa de aniversário da rádio sua irmã Francisca das Chagas, do município de São Benedito, no interior do Ceará. Juntas, elas comemoraram também, anos de vida de Francisca. “Para mim é uma honra estar aqui, uma felicidade. A Rádio Dom Bosco é uma maravilha, na minha vida e acho que na de todos os ouvintes”, afirmou Margarida.

O que chamou atenção no ginásio Paulo Sarasate foram cartazes de caravanas vindas de diversas localidades do Ceará. A Caravana da Paupina, bairro próximo a Messejana, marcou presença. Seus organizadores, Venício Silva e Paulo Barcelar, convidaram amigos, familiares e vizinhos para se divertirem. “A Rádio tranquiliza a gente, faz parte do meu dia a dia”, esclarece Venício. Paulo complementa: “a chegada da Rádio Dom Bosco há 13 anos, vem mudando corações, transformando vidas, educando e evangelizando”.

HISTÓRICO DA EMISSORA
A Rádio Dom Bosco teve seu início em 18 de abril de 2001 quando foi aprovado pelo Senado Federal, o Ato que outorgou permissão para a execução de serviços de radiodifusão sonora em frequência modulada. Essa realização teve o empenho do seu fundador Padre Sebastião Alves da Silveira e colaboração de paroquianos, amigos e moradores do Bairro Joaquim Távora. Desde o ano 1997 esta ideia estava “no coração” do Padre como nos sonhos de Dom Bosco, o Fundador da Congregação Salesiana, que era considerado em seu tempo, um grande revolucionário no campo da educação e comunicação.

INTERAÇÃO RÁDIO x OUVINTES
A relação da Rádio com os ouvintes muitas vezes vem de costumes familiares. Sônia Venturini, moradora do bairro Lago Jacarey e ouvinte há 7 anos, começou a escutar por causa de sua mãe. “Ela já acompanhava as orações. Depois que de seu falecimento, a Rádio Dom Bosco continua com a gente e é uma benção pra mim e para minha família”. Já Janeilde Dalva, ressalta as boas notícias transmitidas pela emissora. “As vezes estou tão apreensiva, que quando ligo o rádio me sinto bem melhor, me consola e conforta”, frisou.

A felicidade difundida pela Rádio Dom Bosco fundamenta o testemunho de Maria Socorro de Souza do José Walter, ouvinte há três anos e que se considerava depressiva. “Eu amo a Rádio Dom Bosco, todos os locutores, pessoas que participam, que ajudam a gente por meio da Rádio e que mudaram minha vida através de Deus, com as palavras sagradas, me trouxeram mais graças e alegrias”, confirmou.

Por Rodrigo Neto,  Jornalismo/Produção Rádio Dom Bosco FM 96,1

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pedra rejeitada

56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

POM celebra 40 anos lançando vídeo institucional

Secretaria de Comunicação da Santa Sé fez cobertura total da 56ª Assembleia

No seu onomástico Papa dá sorvete aos mais necessitados


QR Code Business Card