Atualidades

[NOTÍCIA] Festival Halleluya fomenta a cultura da solidariedade

Evento renovou parceria com Hemoce e Defesa Civil do Estado do Ceará para sua 17ª edição

NovoHalleluya-Logo500A solidariedade é uma marca do Festival Halleluya. O evento, considerado o mais solidário do estado do Ceará, renovou parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce pelo 12º ano e com a Defesa Civil do Estado Ceará.

Com o Hemoce, o objetivo é coletar 800 bolsas de sangue nesta edição. “Esse é o nosso maior evento. Contamos mais uma vez com a contribuição de todos para que a nossa meta seja alcançada e muitas vidas sejam salvas”, disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

O Halleluya é o evento que concentra o maior número de doadores de sangue no país. Ao todo, nesses doze anos de comprometimento com a solidariedade, 5.833 doações voluntárias de sangue foram realizadas. Cada bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas. No Festival também é feito o cadastro para possíveis doadores de medula óssea. 2.103 pessoas já entraram para a lista.

A entrada para o Festival Halleluya é gratuita, mas os participantes são motivados a levar um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão revertidos para a Defesa Civil que os repassa para municípios em situação de emergência e para as obras de promoção humana da Comunidade Católica Shalom.

Albergue para moradores de rua beneficiado

A Casa São Francisco, albergue para moradores de rua mantido pela Comunidade Shalom, em Fortaleza, será uma das instituições beneficiadas. A casa acolhe 60 moradores de rua e neste mês completa 14 anos de existência. Ao todo, mais de 7.000 homens já foram atendidos no Albergue, muitos dos quais reinseridos ao seio familiar e ao mercado de trabalho.

“No Festival Halleluya fomentamos a cultura da solidariedade. As pessoas a cada edição atendem ao apelo do evento tornando-o o evento mais solidário do estado do Ceará”, comenta Tobias Cortez, responsável pela divulgação do Halleluya.

Para ser um doador

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento OFICIAL e ORIGINAL COM FOTO. Como o público é predominantemente jovem, lembramos que os menores de 18 anos, para realizar a doação de sangue é necessário apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

SERVIÇO

O Festival Halleluya acontecerá de 23 a 27 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU, localizado na Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo – Fortaleza/CE. A partir das 18h. Entrada franca.

Mais informações: 85 3295.4583 www.festivalhalleluya.org

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

O significado da Coroa do Advento

O privilégio da Imaculada Conceição

Comunidade Católica Shalom realiza Vamos a Belém. Festival oferece programação natalina em Fortaleza  

Aviso divino

Padres Jubilares


QR Code Business Card