Atualidades

[NOTÍCIA] Faculdade Católica de Fortaleza vota a lista tríplice dos elegíveis a novo Diretor Geral

35500Aconteceu na manhã deste dia, 21 de maio de 2014, de 9h00 às 9h30, no Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider, a Assembleia Geral, na qual ocorreu – por meio de escrutínios – a votação para a formação da lista tríplice dos candidatos elegíveis a Diretor Geral da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF.

A votação transcorreu em perfeita ordem e no clima de tranquilidade, alegria e fraternidade, e teve a quase totalidade de todos os eleitores. A Lista Tríplice ficou assim definida (ordem alfabética):

• Rev.mo. Sr. Pe. Antonio Almir Magalhães de Oliveira;

• Rev.mo. Sr. Pe. Emílio César Porto Cabral;

• Rev.mo. Sr. Pe. Pietro Sartorel.

O Rev.mo. Exmo. Sr. Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, na qualidade de Chanceler da Faculdade Católica de Fortaleza, receberá pelo Prof. Dr. Jan ter Reegen, Coordenador da Comissão Eleitoral, a ATA DA ELEIÇÃO contendo a LISTA TRÍPLICE, a partir da qual nomeará o Diretor Geral da FCF para o próximo quadriênios.

A Profa. Ms. Raphaela Cândido, membro da Comissão Eleitoral, falou da importância deste acontecimento: “Trata-se de uma atividade política. Qualquer Instituição deve permitir aos seus membros o direito de expressão, o direito de escolha e uma escolha que muitas vezes pode parecer algo inocente, mas, na verdade, ela está dando sinais do que precisa fazer para se construir de uma forma democrática a Instituição, sobretudo uma Casa de Filosofia e Teologia como esta, que dê direito de participação e que saiba escutar. Saber escutar é exatamente o que mais se precisa neste tempo”, concluiu a Docente.

A Faculdade Católica de Fortaleza aguardará a decisão do Sr. Arcebispo e Chanceler, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, na certeza de que a escolha será iluminada pelo Espírito Santo e venha a ser assim o melhor para os caminhos de nossa Instituição.

miguel300

alunos400Por Marcos de Aquino – Setor Comunicação

 

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • GLAUBÉRCIO VALENTIM disse:

    Maravilha!
    Bom saber que em nossa Igreja na se impõe, se escolhe e esse gesto começou por Jesus ao eleger seus seguidores primeiros, depois a Simão Pedro em continuar a obra de Deus por meio da Igreja Católica e assim por diante. A mesma coisa em nossa Arquidiocese. Todos os três sacerdotes são ótimos nomes e preparados nomes para dirigir a FCF. Vamos pedir ao Espírito de Deus que ilumine nosso arcebispo chanceler pra escolher conforme à vontade Deus. Abraços à todos/as!!!


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card