Atualidades

Noite de concerto quaresmal na Igreja da Piedade

converto400Com a regência do maestro Arthur Barbosa, a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, realiza concerto sacro-quaresmal para paroquianos e convidados.

Os acordes de violinos e violoncelos adentraram a Igreja matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, na noite desta quinta-feira, 14 de março. Peças como Sancta Maria de Pietro Mascagni, Jesus Bleibet Meine Freude de J.S.BACH emocionaram todos os presentes.

Para o advogado Nilo Benevides a apresentação trouxe-lhe inúmeras recordações. “Esse momento me faz viver as experiências cristãs, a minha infância, onde ouvíamos mais esse tipo de música. A música sacra é eterna, não é modismo assim como os sentimentos”, afirma.

A proposta do Projeto Concerto sacro-quaresmal da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, é realizar apresentações em Igrejas durante o período litúrgico que antecede a Pascoa.

O solista Franklin Dantas, explica o porquê da escolha da Igreja da Piedade, para a realização do concerto. “Nós tínhamos a ideia de fazermos um concerto de quaresma e vimos que o espaço da Igreja da Piedade se prestava para isso. É um espaço propicio para esse projeto. E grata surpresa a Rádio FM Dom Bosco aderiu a parceria e realizou a transmissão da apresentação”, comenta.

Franklin Dantas partilha que o momento emociona a todos, inclusive os músicos. “Os próprios músicos possuem uma motivação extra, porque são músicas que estão no inconsciente de todos, que falam de sentimentos muitos profundos e de religiosidade. Criasse um ambiente de empatia muito profundo, daqueles que fazem a música e daqueles que ouvem”, destaca.

Por Alessandra Silva.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card