Atualidades

Noite de concerto quaresmal na Igreja da Piedade

converto400Com a regência do maestro Arthur Barbosa, a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, realiza concerto sacro-quaresmal para paroquianos e convidados.

Os acordes de violinos e violoncelos adentraram a Igreja matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, na noite desta quinta-feira, 14 de março. Peças como Sancta Maria de Pietro Mascagni, Jesus Bleibet Meine Freude de J.S.BACH emocionaram todos os presentes.

Para o advogado Nilo Benevides a apresentação trouxe-lhe inúmeras recordações. “Esse momento me faz viver as experiências cristãs, a minha infância, onde ouvíamos mais esse tipo de música. A música sacra é eterna, não é modismo assim como os sentimentos”, afirma.

A proposta do Projeto Concerto sacro-quaresmal da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, é realizar apresentações em Igrejas durante o período litúrgico que antecede a Pascoa.

O solista Franklin Dantas, explica o porquê da escolha da Igreja da Piedade, para a realização do concerto. “Nós tínhamos a ideia de fazermos um concerto de quaresma e vimos que o espaço da Igreja da Piedade se prestava para isso. É um espaço propicio para esse projeto. E grata surpresa a Rádio FM Dom Bosco aderiu a parceria e realizou a transmissão da apresentação”, comenta.

Franklin Dantas partilha que o momento emociona a todos, inclusive os músicos. “Os próprios músicos possuem uma motivação extra, porque são músicas que estão no inconsciente de todos, que falam de sentimentos muitos profundos e de religiosidade. Criasse um ambiente de empatia muito profundo, daqueles que fazem a música e daqueles que ouvem”, destaca.

Por Alessandra Silva.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card