Atualidades

[MUNDO] Papa visita Cassano e almoça com jovens dependentes químicos

papavisita-300No sábado 21, o papa Francisco desembarcou em Cassano, região da Calábria, sul da Itália. Foi acolhido pelos peregrinos no estádio da cidade, onde recebeu carinho de milhares de crianças. Nas arquibancadas, grupos folclóricos vestidos com trajes típicos entoaram cantos e ao som de tambores, dançaram a conhecida ‘tarantella’ para o papa.

O primeiro programa foi a visita do papa à prisão local, onde encontrou-se com jovens dependentes químicos que passam por recuperação. Ele almoçou na comunidade com presença de pessoas assistidas pela Caritas Diocesana e jovens da Comunidade terapêutica ‘Mauro Rostagno’, fundada há 30 anos com a proposta de combater a criminalidade local e combater o tráfico de drogas.

No discurso na prisão, o papa Francisco expressou agradecimento pela acolhida e dirigiu mensagem especial aos jovens em tratamento. “Forte é aquele que depois de cair, consegue se levantar”, disse o papa. Em um gesto solidário, Francisco aproximou-se das mesas, cumprimentou e trocou palavras com todos os assistidos.

Caminho com Jesus

Após o almoço, o papa visitou o asilo para idoso “Casa Serena”. No trajeto, a comitiva fez uma breve parada diante da paróquia de São José, onde foi assassinado o sacerdote diocesano, padre Lazzaro Longobardi, em 3 de março do ano passado. No decorrer do dia, Francisco cumpriu outros compromissos durante visita pastoral em Cassano.

No período da tarde, mais de 100 mil pessoas participaram da missa celebrada pelo papa, na Esplanada de Sibari, encerrando o encontro. Na homilia, disse que foi a Cassano “para confirmá-los não somente na fé, mas também na caridade; para acompanhá-los e incentivá-los em seu caminho com Jesus Caridade”.

Também falou diretamente aos jovens, motivando-os ao testemunho cristão na vida em sociedade. “Queridos jovens, não deixem que lhes roubem a esperança! Adorando Jesus em seus corações e permanecendo unidos a Ele vocês saberão se opor ao mal, às injustiças, à violência com a força do bem, do verdadeiro e do belo”, concluiu o papa.

CNBB com informações do News.va

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card