Atualidades

Mensagem a Dom Tomás Balduíno em sua páscoa

balduino400-300x197Nosso bispo profeta fez sua páscoa neste tempo em que a Igreja celebra a páscoa de Jesus. Ele será acolhido no céu pelos preferidos de Jesus, os quais não passaram despercebidos aos olhos deste doutor da fé.

Dom Tomás frequentou a escola dos indígenas, dos posseiros, dos ribeirinhos, dos quilombolas, dos agricultores, dos sem terra e soube aprender com eles a gramatica do Evangelho e da simplicidade.

Como um verdadeiro discípulo e se fez missionário de Jesus Cristo e o testemunhou junto ao mundo dos pobres como o divino mestre da justiça e da paz.

Solidarizamo-nos com todos os que se sentem órfãos pela partida desse verdadeiro pastor da Igreja e com eles choramos a saudade de sua presença visível, e, ao mesmo tempo, nos consolamos pelos exemplos e ensinamentos que ele nos deixa a serviço de um mundo mais justo e de uma humanidade mais fraterna, comprometendo-nos em prosseguir na mesma caminhada por onde ele andou.

Dom Tomás, homem livre e libertário agora, do céu, nos convida a prosseguir e a aprofundar sempre o evangelho encarnado que tem rosto e nome, vivido no compromisso social e político junto com os empobrecidos e pequeninos desse mundo, na acolhida gratuita do reino de Deus e assuste feliz a aprovação, por nós bispos, do documento sobre a questão agrária, pelo qual tanto se empenhou.

Dom Tomás, servo bom e fiel, é acolhido no abraço do Pai Eterno com a mesma ternura com que soube acolher os pequeninos deste mundo, os pobres terra.

Em nome da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz nossa eterna gratidão!

Aparecida – SP, 3 de maio de 2014.

Dom Guilherme Werlang

Bispo de Ipameri – GO e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card