Atualidades

Lançamento do VII evangelizar Dom Bosco

evangelizar400A rádio dom Bosco reuniu representantes do clero de fortaleza, conselho curador e de entidades filantrópicas para lançar o VII evangelizar Dom Bosco, durante almoço, nesta quarta-feira, 09, nas dependências da emissora. Este ano, o evento vai ser realizado no dia 27 de setembro, de 09h às 22h, no aterro da praia da Iracema, um dos cartões postais da capital cearense.

De acordo o padre Severino Guedes, da paróquia imaculada conceição de Maria, no bairro Henrique Jorge, periferia da cidade, “o evento tem uma característica própria em querer anunciar o reino de deus e por isso todos os fiéis devem se preocupar em fazê-lo acontecer.” ainda segundo ele, “toda a igreja tem que dar as mãos para reforçar esse trabalho junto ao padre Gilberto”.

O padre Genilson pereira que reza o terço da misericórdia toda semana na paróquia da piedade, festeja esse momento, classificado por ele como “especial para a igreja e comunidade, já que traduz verdadeiramente a alegria dos padres em pregar o evangelho através do louvor e da adoração a cristo”.

Já que estamos num ano de esperança, motivados pelas palavras do papa Francisco, a equipe de liturgia da emissora escolheu o tema “é cristo que vive em mim”, para reflexão durante o VII evangelizar dom Bosco. A missa, um dos pontos fortes, será presidida pelo arcebispo de fortaleza, dom josé Aparecido Tosi Marques.

Entre as atrações artísticas: misericórdia em canção, Isaias Luciano, frei Jurandir, Naldo José, padre João Carlos, Waldonys, Irmã Kelly patrícia, missionários Shalom e banda dominus. “procuramos este ano uma pluralidade maior de artistas, por entendermos que o artista principal desse evento é nosso senhor jesus cristo”, ressaltou o coordenador geral do evento Thiago cordeiro.

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas, como no ano passado, de acordo com o rank Brasil. pela pesquisa, foi a maior concentração de público em evento religioso num único dia, num ambiente de paz, solidariedade e partilha. é gente que chega pelas caravanas do interior do Ceará e de estados do amazonas, amapá, São Paulo, Piauí, rio grande do norte, Pernambuco, paraná e do distrito federal. pessoas que enfrentam horas de viagem e esperam o ano inteiro para essa celebração da fé.

Por conta da grande repercussão, por lei, o evangelizar Dom Bosco já faz parte do calendário oficial do estado do Ceará e do município de fortaleza. “mais do que uma festa da rádio dom Bosco, o evangelizar dom Bosco se tornou um evento dos católicos do estado do Ceará”, assinalou o diretor-presidente da emissora, padre Gilberto silva.

Mais que um evento religioso, o evangelizar Dom Bosco é um projeto desenvolvido durante o ano inteiro pela rádio dom Bosco, mantida pela fundação educacional salesiana Dom Bosco. São ações e eventos, voltados à religiosidade popular, cultura regional e exercício da cidadania, desenvolvidas por 35 colaboradores e 1.000 voluntários. “eu topo colaborar dentro do que for necessário e espero que com essa oportunidade, eu possa crescer mais ainda como ser humano, trabalhando com todos vocês”, comemorou o engenheiro e voluntário do evento, Marcelo Lopes.

Além da missa dos ouvintes, a cada mês, fazem parte do calendário do evangelizar dom bosco 2014: retiro de casais (10 de agosto); arraia da família salesiana (sete de junho) e a festa da padroeira nossa senhora da piedade (06 a 14 de setembro). Diante de tantas atividades que marcam a caminhada de 2014 ao encontro com deus, a bancária e voluntária da rádio, Nilcemar linhares, celebra esse momento, emocionada: “eu me entrego à missão”.

Leia aqui a carta do Diretor Presidente da Rádio FM Dom Bosco, padre Gilberto.

Por Katiuzia Rios, Rádio FM Dom Bosco.

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card