Atualidades

Jovens do Brasil entregam símbolos da JMJ aos poloneses

cruzcracovia400A multidão de peregrinos reunida na Praça São Pedro, no Domingo de Ramos, 13, acompanhou a passagem do ícone e da cruz, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, entregues aos representantes do comitê da Polônia. O país onde nasceu o beato João Paulo II acolherá a próxima Jornada em 2016, na cidade de Cracóvia. Na ocasião, o papa Francisco anunciou o tema da próxima JMJ: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7).

Estavam presentes na cerimônia os 250 delegados, entre eles bispos, sacerdotes, religiosos e leigos, que participaram do encontro sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, organizado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, bem como a delegação brasileira, membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e da Equipe dos Jovens Conectados.

“A entrega da cruz aos jovens foi feita trinta anos atrás pelo beato João Paulo II: ele pediu aos jovens que a levassem por todo o mundo como sinal do amor de Cristo pela humanidade. No próximo dia 27 de abril, teremos todos a alegria de celebrar a canonização deste papa, junto com João XXIII”, destacou Francisco.

Após a celebração, atendendo aos chamados dos 24 jovens brasileiros que participaram da entrega dos símbolos da JMJ, o papa desceu do carro e se aproximou para cumprimentar o grupo.

Por CNBB/Jovens Conectados

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card