Atualidades

I Encontro Nacional de Juventudes e Espiritualidade Libertadora

topo-(1)700De 1° a 4 de maio de 2014, a cidade de Fortaleza (CE) receberá o I Encontro Nacional de Juventudes e Espiritualidade Libertadora, que acontecerá na Faculdade Católica de Fortaleza (Seminário da Prainha). O Encontro é uma iniciativa da Agência de Informação Frei Tito de Alencar para América Latina e Caribe – ADITAL, com apoio do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep), o Centro Superior de Estudos Teológicos e Pastorais/ PUC Minas (Cestep), o Centro de Formação Terra do Sol (CFTS), a Rede Ecumênica da Juventude (Reju) e a Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter).

O objetivo principal é discutir a relação entre a juventude e a sua espiritualidade, ou seja, como os jovens veem essa questão. Algumas importantes indagações surgem: estarão a Igreja e a academia preparadas para os questionamentos de uma juventude unida mundialmente pela tecnologia, mas sobrecarregada de informação? Como as atuais gerações estão se preparando para os desafios de uma sociedade em rápida transformação? Por que a espiritualidade representa libertação?

Para debater essas e outras questões o Encontro reunirá na capital cearense importantes pensadores do Brasil e do exterior na área de espiritualidade. Entre os nomes confirmados estão Leonardo Boff, Frei Betto, Marcelo Barros, Manfredo de Oliveira, Raquel Rigotto, André Musskopf e Irmã Rebeca Pires. Unindo diferentes pontos de vista, eles e elas tentarão apresentar à sociedade uma resposta aos profundos questionamentos morais e espirituais que a atualidade desperta. Os temas serão discutidos em mesas redondas, oficinas e bate-papos informais.

O local do encontro, a Faculdade Católica de Fortaleza (Seminário da Prainha), ideal para encontros de meditação e oração, também funcionará como um catalisador de ideias novas e libertadoras, estimulando os participantes a uma convivência harmônica entre si e com o próprio planeta. A integração entre jovens e palestrantes será estimulada através de apresentações culturais, momentos de refeição, celebrações formais ou encontros informais, a exemplo da Noite Cultural do Encontro.

Fortaleza abrigará jovens de todo o país para que possam discutir os caminhos que precisam ser seguidos para construírem uma Igreja espiritual, multiplicando em suas comunidades as ideias e assuntos debatidos por meio de mensagens de amor, paz e fé.

Programação.

Inscrições e mais informações: http://www.espiritualidade2014.com.br/

Informações para a Imprensa: Sílvia Leite – (85) 8674.7431 / 9655.9989 – silvialeite@gmail.com.

 

Compartilhe

Subir

4 Comentários »

4 Comentários »

  • Aurilene disse:

    Fico triste que esse encontro tenha o apoio da Arquidiocese de Fortaleza, quando tomamos conhecimento dos responsáveis que estão promovendo sejam pró-aborto, que vai contra o que a Igreja orienta. A Juventude tem que ser orientada de acordo com o Catecismo da Igreja Católica.

  • Aurilene disse:

    Sei que não vai ser aprovado meu comentário, mas vou mandar, assim mesmo.
    Não entendo como a Arquidiocese de fortaleza está dando apoio a esse encontro, tendo como palestrante Andre Musskoff, a favor da teologia do genero, disseminando para os jovens, que vai contrário as orientações da Igreja.
    Aurilene

  • Aurilene disse:

    O evento já acabou.
    Acorda Católicos!
    Que tal seguir as diretrizes da Igreja.

  • Graças Freitas disse:

    Fiquei decepcionada com a apoio da Arquidiocese de Fortaleza nesse evento para Juventude que vai contra as diretrizes da nossa Igreja, basta pesquisar a biografia dos palestrantes. Ainda bem que apesar de toda a mobilização somente 300 participantes. Que desses participantes tenha percebido que não é esse o caminho para os nossos jovens.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

“Magnum Principium” do Papa Francisco

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,11-17

Perdão, dom e graça

Convite e Programação Festa de São Vicente de Paulo


QR Code Business Card