Atualidades

Hemoce amplia horário de atendimento no Renascer 2014

A unidade móvel da instituição ficará no ginásio das 9h às 18h

hemoce400Há 11 anos, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, mantém uma parceria com a Comunidade Católica Shalom, disponibilizando anualmente um posto de coleta durante o evento Renascer, que acontece no Ginásio Paulo Sarasate durante o carnaval. A unidade móvel, nos dias 2, 3 e 4 de março funciona para quem, durante as festas de momo, tiver o interesse de realizar a doação voluntária de sangue e o cadastro de medula óssea. Ao longo desses anos de parceria, a marca de 2341 doações foi alcançada.

A novidade é que neste ano a equipe do Hemoce ampliou o horário de atendimento aos participantes do evento e estará das 9h às 18h no ginásio, entrada pela Rua Jaguaruana.

De acordo com a coordenadora da captação, Nágela Lima, que participa do evento e acompanha a evolução desde o primeiro ano, as doações podem ser feitas não só pelos participantes do evento, mas também pelas pessoas que vão ficar em Fortaleza durante o feriado. Nágela ainda disse que essas doações são de extrema importância, pois serão utilizadas após o carnaval, que também é considerado um período crítico pelo hemocentro, por causa do alto índice de acidentes que acontecem nas voltas das viagens das praias e do interior do estado.

“Renovar a parceria com o Hemoce para o Renascer 2014 nos dá a certeza que vidas serão salvas. Faz parte do compromisso do evento conscientizar os participantes para a importância da doação de sangue e cadastro para se tornar doador de medula óssea”, disse Tobias Cortez, da organização do evento Renascer.

Aline Cordeiro, radialista, é doadora desde 2010 e se prepara para mais um ato de solidariedade no Renascer. “Faço a doação de sangue porque me alegro em saber que posso doar vida a alguém. Imagino que amanhã eu ou quem amo pode também precisar. Além da doação de sangue fico na expectativa de ser compatível com alguém pra doar medula óssea, meu sonho”, diz a Aline.

Necessidade do Hemoce

Atualmente, a maior necessidade do Hemocentro é O POSITIVO, o mais comum no estado, consequentemente, o mais utilizado. Mas todos os tipos sanguíneos são necessários para manter o nível do estoque estável para atender a demanda do estado.

Para ser um doador:

Para ser um doador de sangue é simples, basta estar bem de saúde, bem alimentado, ter mais de 50kgs, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial COM FOTO.

ATENÇÃO: Os menores de 18 anos devem apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Para se cadastrar como possível doador de medula óssea, os pré-requisitos são:

– Ter entre 18 e 55 anos

– Estar bem de saúde

– Não ter tido câncer

– Apresentar documento de identidade e comprovante de endereço

O QUE: Coleta de sangue durante o carnaval – Renascer

LOCAL: Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050 – Aldeota)

HORÁRIO: 9h às 18h

Para mais informações: 31012300 (Captação de doadores)

Sobre o evento Renascer 2014

Dias: 2, 3 e 4 de março

Horário: 8h às 20h

Entrada franca.

Mais informações: 3295.4583 – www.comshalom.org/renascerfortaleza

Por Comunidade Católica Shalom

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza


QR Code Business Card