Atualidades

Hemoce amplia horário de atendimento no Renascer 2014

A unidade móvel da instituição ficará no ginásio das 9h às 18h

hemoce400Há 11 anos, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, mantém uma parceria com a Comunidade Católica Shalom, disponibilizando anualmente um posto de coleta durante o evento Renascer, que acontece no Ginásio Paulo Sarasate durante o carnaval. A unidade móvel, nos dias 2, 3 e 4 de março funciona para quem, durante as festas de momo, tiver o interesse de realizar a doação voluntária de sangue e o cadastro de medula óssea. Ao longo desses anos de parceria, a marca de 2341 doações foi alcançada.

A novidade é que neste ano a equipe do Hemoce ampliou o horário de atendimento aos participantes do evento e estará das 9h às 18h no ginásio, entrada pela Rua Jaguaruana.

De acordo com a coordenadora da captação, Nágela Lima, que participa do evento e acompanha a evolução desde o primeiro ano, as doações podem ser feitas não só pelos participantes do evento, mas também pelas pessoas que vão ficar em Fortaleza durante o feriado. Nágela ainda disse que essas doações são de extrema importância, pois serão utilizadas após o carnaval, que também é considerado um período crítico pelo hemocentro, por causa do alto índice de acidentes que acontecem nas voltas das viagens das praias e do interior do estado.

“Renovar a parceria com o Hemoce para o Renascer 2014 nos dá a certeza que vidas serão salvas. Faz parte do compromisso do evento conscientizar os participantes para a importância da doação de sangue e cadastro para se tornar doador de medula óssea”, disse Tobias Cortez, da organização do evento Renascer.

Aline Cordeiro, radialista, é doadora desde 2010 e se prepara para mais um ato de solidariedade no Renascer. “Faço a doação de sangue porque me alegro em saber que posso doar vida a alguém. Imagino que amanhã eu ou quem amo pode também precisar. Além da doação de sangue fico na expectativa de ser compatível com alguém pra doar medula óssea, meu sonho”, diz a Aline.

Necessidade do Hemoce

Atualmente, a maior necessidade do Hemocentro é O POSITIVO, o mais comum no estado, consequentemente, o mais utilizado. Mas todos os tipos sanguíneos são necessários para manter o nível do estoque estável para atender a demanda do estado.

Para ser um doador:

Para ser um doador de sangue é simples, basta estar bem de saúde, bem alimentado, ter mais de 50kgs, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial COM FOTO.

ATENÇÃO: Os menores de 18 anos devem apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Para se cadastrar como possível doador de medula óssea, os pré-requisitos são:

– Ter entre 18 e 55 anos

– Estar bem de saúde

– Não ter tido câncer

– Apresentar documento de identidade e comprovante de endereço

O QUE: Coleta de sangue durante o carnaval – Renascer

LOCAL: Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050 – Aldeota)

HORÁRIO: 9h às 18h

Para mais informações: 31012300 (Captação de doadores)

Sobre o evento Renascer 2014

Dias: 2, 3 e 4 de março

Horário: 8h às 20h

Entrada franca.

Mais informações: 3295.4583 – www.comshalom.org/renascerfortaleza

Por Comunidade Católica Shalom

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card