Atualidades

Dom Vasconcelos participa de atividades do Projeto Prevenir em Fortaleza

rogerio250A Pastoral da Sobriedade do Regional Nordeste 1 da CNBB com a parceria da Associação Brasileira Sobriedade e Paz (Abrasp) e outras entidades, realizaram a terceira edição da Jornada de Atividades do Projeto Prevenir em escolas de nove bairros de Fortaleza. O objetivo foi de levar aos estudantes, educadores, pais e responsáveis, mensagens e orientações acerca da prevenção e tratamento do uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas. O evento aconteceu no dia 1º de abril, às 18h30, no Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja (Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro). O evento foi aberto a outras pessoas interessadas em receber capacitação para atuar na prevenção ao uso de drogas.

Com o tema “Juventude prevenida” e o lema “Um jovem prevenido vale por dois”, o Projeto Prevenir tem levado, ao ambiente escolar, palestras e rodas de conversa sobre os riscos do uso de drogas e tratamento. De acordo com o coordenador da pastoral da sobriedade no regional nordeste 1 da CNBB o Missionário Rogério Melo,

Dom Vasconcelos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, esteve prestigiando as palestras nas escolas de Fortaleza, o mesmo comentou sobre a importância das parcerias entre Igreja e sociedade civil para juntos vencer a praga social das drogas na sociedade e enfatizou que a prevenção as drogas teve ter uma atenção especial nas famílias.

Informações: (88) 88126264 (oi), (88) 96878292 (tim), (88) 92259441 (claro), (85) 86879628 (oi).

Por Rogério Melo, missionário leigo da igreja católica e técnico e especialista em dependência química.

 

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Missa de abertura Visita Pastoral

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 9,9-13

Festa na paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga

Soberania nacional é o eixo central da análise de conjuntura apresentada aos bispos Consep

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,31-35


QR Code Business Card