Atualidades

Visita Pastoral Missionária, em Beberibe de 09 a 12 de novembro de 2017

Igreja Matriz de Beberibe (CE)

Respondendo aos apelos da Evangelização para os dias atuais, a Igreja particular da Arquidiocese de Fortaleza nesta porção do povo de Deus da Região Episcopal Praia São Pedro e São Paulo, realizará de 09 a 12 de novembro de 2017 Visita Pastoral Missionária. A mesma acontecerá na Paróquia Jesus, Maria e José no município de Beberibe. A Visita é Pastoral porque o Bispo é obrigado a visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese ao menos cada cinco anos”. A Visita Pastoral é uma das formas, confirmada pela experiência de séculos, com a qual o Bispo mantém contatos pessoais com o clero e com os outros membros do povo de Deus.” Portanto, a Visita Pastoral é apostólica que o Bispo deve cumprir, animado pela caridade pastoral. Para aqueles que recebem, a visita é um acontecimento de graça que reflete de algum modo aquela especialíssima visita com a qual o “supremo pastor” (1 Pd 5,4) e guarda de nossas almas (1 Pd 2, 25), Jesus Cristo, visitou e redimiu o seu povo. (cf Lc 1,68). A Visita é Missionária, pois com a colaboração dos missionários o povo de Deus pode vivenciar de maneira mais próxima o Anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo, o Evangelho dirigido a eles.

Por que Missão? A Missão, segundo o São Paulo, nos foi confiada, pois, «nos foi dada esta graça de anunciar aos gentios a insondável riqueza de Cristo» (Ef 3, 8). A novidade de vida n’Ele é « Boa Nova » para o homem de todos os tempos: a ela todos são chamados e destinados. Todos, de fato, a buscam, mesmo se às vezes confusamente, e têm o direito de conhecer o valor de tal dom e aproximar-se dele. A Igreja, e nela cada cristão, não pode esconder nem guardar para si esta novidade e riqueza, recebida da bondade divina para ser comunicada a todos os homens. (RM, 11).

A Missão renova a Igreja, revigora a sua fé e identidade, dá-lhe novo entusiasmo e novas motivações. É dando a fé que ela se fortalece! Por esta razão e inspirados na Palavra de Deus e nas motivações apresentadas pela Igreja a Região Episcopal Praia São Pedro e São Paulo realizará esta Visita Pastoral Missionária, desejando renovar o ardor pelo Evangelho de Jesus Cristo e pela Igreja. Queremos ainda, nos fazer próximos das famílias de Beberibe, entrar em suas casas, ouvi-las e lhes anunciar a Boa Nova do Reino, Jesus Cristo que é para nós salvação. E como nos lembra Dom Hélder Câmara, “Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso Eu. É parar de dar volta ao redor de nós mesmos como se fôssemos o centro do mundo e da vida. É não se deixar bloquear nos problemas do pequeno mundo a que pertencemos: a humanidade é maior. Missão é sempre partir, mas não devorar quilômetros. É, sobretudo, abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los. E, se para encontrá-los e amá-los é preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então missão é partir até os confins do mundo”.

Informações  pelo telefone (85) 3367-3202 com Maria Erivan na Secretaria da Região.

Por Maria Erivan – Secretária da Região São Pedro e São Paulo

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card