Atualidades

Vaticano anuncia apresentação da Mensagem do Papa para a Jornada Mundial das Comunicações

Dom Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais da Santa Sé, vai apresentar, no dia 24 de janeiro, a mensagem de Bento XVI para o 46.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, este ano dedicada ao tema ‘Silêncio e Palavra: caminho de evangelização’.

O documento, com versão portuguesa, será divulgado em coletiva de imprensa e o tema para a celebração de 2012, que se assinala a 20 de maio, tinha sido divulgado pelo Vaticano em setembro de 2011.

Na época, o arcebispo italiano disse que a escolha de Bento XVI é um “desafio” para todos e que a Igreja “deve ajudar a recuperar uma dimensão humana profunda da comunicação”. D. Claudio Celli lembrou então a realização do Sínodo de Bispos, em outubro deste ano, que tem como tema ‘A nova evangelização para a transmissão da fé cristã’.

“Evangelizar é anunciar a palavra, no contexto de hoje, ao homem de hoje, o que exige escuta, não só de quem recebe a mensagem, mas também de quem a propõe”, observou o prelado, pedindo atenção aos “grandes temas da solidão, das dificuldades da vida, da falta de sentido, do afastamento dos grandes valores”.

A mensagem do Papa vai ser conhecida, como é tradição, na festa litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. A celebração Dia Mundial das Comunicações Sociais foi a única do gênero a ser instituída pelo Concílio Vaticano II (Decreto ‘Inter Mirifica’, 1963).

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa na paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga

Soberania nacional é o eixo central da análise de conjuntura apresentada aos bispos Consep

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,31-35

Papa Francisco anuncia duas novas nomeações na manhã desta quarta-feira, 20

“Magnum Principium” do Papa Francisco


QR Code Business Card