Atualidades

Vaticano anuncia apresentação da Mensagem do Papa para a Jornada Mundial das Comunicações

Dom Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais da Santa Sé, vai apresentar, no dia 24 de janeiro, a mensagem de Bento XVI para o 46.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, este ano dedicada ao tema ‘Silêncio e Palavra: caminho de evangelização’.

O documento, com versão portuguesa, será divulgado em coletiva de imprensa e o tema para a celebração de 2012, que se assinala a 20 de maio, tinha sido divulgado pelo Vaticano em setembro de 2011.

Na época, o arcebispo italiano disse que a escolha de Bento XVI é um “desafio” para todos e que a Igreja “deve ajudar a recuperar uma dimensão humana profunda da comunicação”. D. Claudio Celli lembrou então a realização do Sínodo de Bispos, em outubro deste ano, que tem como tema ‘A nova evangelização para a transmissão da fé cristã’.

“Evangelizar é anunciar a palavra, no contexto de hoje, ao homem de hoje, o que exige escuta, não só de quem recebe a mensagem, mas também de quem a propõe”, observou o prelado, pedindo atenção aos “grandes temas da solidão, das dificuldades da vida, da falta de sentido, do afastamento dos grandes valores”.

A mensagem do Papa vai ser conhecida, como é tradição, na festa litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. A celebração Dia Mundial das Comunicações Sociais foi a única do gênero a ser instituída pelo Concílio Vaticano II (Decreto ‘Inter Mirifica’, 1963).

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card