Atualidades

Tradicional festival resgata devoção popular em Fortaleza

FOTO-MARIAMA-DIVULGAÇÃO2014Com o tema “Maria, esperança dos humildes”, a décima quinta edição do Festival Mariama acontecerá no dia 18 de maio, a partir das 13 horas, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba em Fortaleza. O evento surgiu na década de 1970 na cidade de São Benedito e desde a primeira edição percorre o estado anualmente com a proposta de fortalecer a devoção popular cearense em Nossa Senhora. O evento é uma realização da Juventude Mariana Vicentina.
Está programada para o festival a Santa Missa, as apresentações musicais das bandas Mistura Divina, Lord Metal, Sóh Louvor e do cantor Cleiton Saraiva, as apresentações artísticas de dança e teatro das caravanas, dentre elas se destacam os coletivos Grupo Eclipse, da cidade de Aracati, e Art Dance, de Fortaleza, e exposições em stands.
São aguardadas caravanas das cidades de Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Crato, Pacoti, Baturité, Aracati, Cascavel, Caucaia, Maranguape e dos bairros de Fortaleza que, movidas pela devoção mariana, ha anos frequentam as atividades do festival.
O evento possui um cunho social assegurado pela doação de alimentos não-perecíveis e pelo uso de parte da renda nas atividades de caridade da JMV Fortaleza.

Serviço
XV Festival Mariama
Tema: “Maria, esperança dos humildes.”
Data: 18 de maio de 2014
Horário: início às 13 horas, com a Santa Missa
Local: Ginásio Poliesportivo da Parangaba (Avenida Osório de Paiva, número 400, Parangaba)
Entrada gratuita. Participantes são convidados a levar um quilo de alimento não-perecível.
Mais informações: 085 3290 7559, 085 8922 5893 (oi), 085 9775 0218 (tim), página no facebook com endereço www.facebook.com/festivalmariama e perfil no twitter com endereço www.twitter.com/festivalmariama.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card