Atualidades

SSPDS divulga Plano Operacional para o X Evangelizar  Fortaleza

Também foram divulgados reforço na frota de ônibus e plano de ação da Guarda Municipal 

Cerca de 262 profissionais serão empregados, neste sábado (21), para reforçar a segurança do X Evangelizar é Preciso Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. O plano operacional foi traçado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas – Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros – com o intuito de proporcionar a segurança e tranquilidade para aqueles que frequentarão o evento religioso. As ações foram divulgadas em coletiva de imprensa realizada na sede da SSPDS, nesta quarta-feira (17).

O policiamento ostensivo no evento e nas principais ruas das adjacências será realizado por 218 policiais militares, sendo empregadas 12 viaturas e 15 motocicletas. Os agentes de segurança se distribuirão em modalidades de patrulhamento a pé, motorizado e montado. Atuarão os Batalhões de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), de Policiamento de Eventos (BPE), de Polícia de Choque (BPChoque) e de Policiamento Turístico (BPTur); além do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e dos Comandos do Policiamento da Capital (CPC) e Metropolitano (CPM).  A aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que contará com a atuação de quatro profissionais de segurança, realizará sobrevoos na região. Haverão também militares sobre as plataformas elevadas, que darão apoio à segurança do evento.

Para os frequentadores do local, que precisarem dos atendimentos pertinentes a Polícia Civil, o efetivo do 2° Distrito Policial, unidade que atende a circunscrição, será reforçado. O 34° Distrito Policial, no bairro Farias Brito, que também funciona em regime de 24 horas, atuará de forma supletiva. Serão destinados 18 policiais civis e quatro viaturas. Equipes do pronto-apoio da Polícia Civil realizarão, ainda, incursões no local da missa show. Já o Corpo de Bombeiros disponibilizará de 30 bombeiros militares, em um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), uma ambulância de resgate e um bote salva vidas.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Fortaleza disporá uma viatura em cada Terminal de integração da capital cearense e um efetivo de 148 homens atuando no entorno do aterro da Praia de Iracema a partir das 9h

Etufor reforça frota

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará a frota de ônibus para o encontro com padre Reginaldo Manzotti. O evento contará com linhas especiais que saem dos terminais direto para o aterro da Praia de Iracema, além das 24 linhas que já costumam circular aos sábados pela região do evento, mais 48 veículos extras serão disponibilizados à população a partir das 12h com encerramento às 01h de 22 de outubro. Os ônibus adicionais estarão distribuídos em todos os terminais de integração conforme a demanda de passageiros. Serão doze veículos no Antônio Bezerra, quatro no Lagoa, doze na Parangaba, dez no Siqueira, cinco na Messejana e cinco no Papicu.

Confira as linhas de ônibus
930 – Antônio Bezerra/Aterro da Praia de Iracema
931 – Parangaba/Aterro da Praia de Iracema
933 – Lagoa/Aterro da Praia de Iracema
935 – Messejana/ Aterro da Praia de Iracema
937 – Papicu/ Aterro da Praia de Iracema
938 – Siqueira/Aterro da Praia de Iracema

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card