Atualidades

Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza realiza encontros

Setor De Juventudes Realiza Encontro Periódico

Na manhã do último sábado, 16 de julho de 2016, a Coordenação Ampliada do Setor de Juventudes da Arquidiocese de Fortaleza realizou mais uma reunião ordinária no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja.

O encontro, que acontece sempre aos terceiros sábados dos meses ímpares, contou com a presença do assessor para a Juventude da Arquidiocese de Fortaleza e do Regional CNBB NE 1, Pe. Watson Façanha, e das lideranças juvenis da Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos, da Região N. Sra. da Assunção, Ministério Jovem da RCC Fortaleza e JMV Fortaleza. Entre as principais pautas estavam o calendário do SEJAF para o segundo semestre (veja abaixo) e a edição Arquidiocesana do DNJ (Dia Nacional da Juventude) 2016.

Calendário de Atividades para o segundo semestreSEJAF

Dentre as principais atividades programas pelo Setor de Juventudes para o último semestre de 2016 estão o curso de Capacitação de Lideranças Juvenis,  realizado em nível regional, pela Comissão de Juventude da CNBB, nos dias 5 a 7 de agosto, na Casa de Retiro Madonnina Del Grapa, como etapa final do Curso Nacional que já estava acontecendo à distância. Estão previstos ainda o DNJ 2016, que acontecerá no dia 9 de outubro, como celebração arquidiocesana, na Paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga, durante todo o dia e que pretende reunir jovens das mais variadas regiões e movimentos de nossa Arquidiocese; a Assembleia Geral do Sejaf, que terá lugar nos dias 19 e 20 de novembro, com o objetivo de eleger a nova coordenação executiva, atualizar o regimento interno do setor e traçar as linhas de ação e projetos para o biênio 2017-2018. Fechando as atividades anuais, foi proposta a realização de mais um Sport & Fé, torneio esportivo que visa reunir times das mais diversas paróquias, grupos e movimentos de nossa Arquidiocese

Reflexões

Durante a reunião, momentos de reflexão foram propostos: o primeiro a cerca da temática do DNJ 2016, Juventude e nossa Casa Comum, que visa uma mudança de estruturas e da realidade juvenil em prol da preservação do planeta. Em seguida refletimos sobre a participação e comprometimento das lideranças juvenis e daqueles que as acompanham, onde ainda percebeu-se ser necessário, principalmente em nossa Igreja local, um olhar mais atendo às questões e problemáticas da juventude, fortalecendo suas estruturas eclesiais e sociais e favorecendo sua participação ativa.

O próximo encontro acontecerá no dia 17 de setembro, às 8h30min, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja.

Contato: (85) 9 8562-2535 – Herlon Marcedo – Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza

 

Calendário do SEJAF

 

clique para ampliar
SETOR JUVENTUDE

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017


QR Code Business Card