Atualidades

Sala Dom Lustosa será inaugurada na Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima

A Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Fátima, irá  inaugurar na próxima sexta, dia 2 de fevereiro, a Sala dedicada a Dom Lustosa.

A Sala Dom Lustosa,  primeiramente, tem como finalidade prestar uma justa homenagem a Dom Antonio de Almeida Lustosa, que foi o Arcebispo que  criou a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, através do Decreto 105, de 14.09.55 e, segundo, porque existe em curso um processo aberto pela Arquidiocese de Fortaleza para a beatificação e canonização de Dom Lustosa.

Essa sala será, pois, um recinto para conhecimento da vida e obra desse Servo de Deus, que através da Oração específica, com aprovação eclesiástica, os fiéis e paroquianos possam pedir a sua beatificação e, também, pedidos de sua intercessão.

A Santa Missa será às 17 horas  no próprio Santuário, seguida da bênção de inauguração da Sala e apresentação do documentário sobre o Segundo Arcebispo de Fortaleza.

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • maria inês bessa disse:

    Amanhã, então, os paroquianos de Fátima terão oportunidade de, juntos, orar para que o Senhor aceite a caminhada de Dom Antonio rumo ao altar. Dom Antonio nos deu admiráveis exemplos de virtudes cristãs, que são testemunhadas pelos que o conheceram.Essa é uma justa homenagem a esse Santo Arcebispo que ficou conhecido como o "Bispo da Justiça Social".

  • Eugenio Junior disse:

    acho que para essas ocasiões deveriam chamar também os ex párocos Mons Oscar e pe Amorim


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

João Batista, o maior

Missa em Ação de Graças pela 33ª Semana do Migrante

Festa do Co-padroeiro São Pedro, Caponga, Cascavel (CE)

Festival Halleluya mostra a força do voluntariado no Ceará

Festa da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Jereissati / Timbó


QR Code Business Card