Atualidades

Reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER), em Fortaleza

Teve início, terça-feira, dia 6, na Casa de Encontro Maria, Auxílio dos Cristãos, no bairro Cajazeiras, o  CONSER ( Conselho Episcopal Regional) do Nordeste 1 da CNBB. Participam desse encontro os Bispos, o Coordenador de Pastoral de cada Diocese, Religiosos e Leigos da coordenação das pastorais do Regional.

O objetivo deste CONSER é Refletir sobre a Gaudium et Spes e a realidade de hoje, o processo de Iniciação à Vida Cristã, bem como, conhecer os Planos Diocesanos de Pastoral e a repercussão da seca nas Dioceses.

O dia 6 e a manhã do dia 7 foram reservados para a privativa dos Bispos e o Encontro dos Bispos com os Superiores Maiores.

À tarde, Dom José Häring, Presidente do Regional Nordeste 1, abriu os trabalhos conclamando a assembleia ao lembrar o Objetivo do CONSER, lembrou alguns marcos históricos e de grande valor eclesial, dizendo: “Estamos em um solo muito fértil e bem preparado. Temos o Vaticano II onde a Igreja olha para dentro de si e ao mesmo tempo abre-se para a realidade do mundo. Há poucos dias terminou o Sínodo dos Bispos. No regional tivemos a Assembleia Regional e as Assembleias de Pastorais das dioceses.”

Padre Brandão Callanan, sacerdote Redentorista, palestrou sobre o tema: “ A Gaudium et Spes no contexto do Vaticano II e na realidade de hoje”.

Confira as fotos do evento:

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Missa de abertura Visita Pastoral

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 9,9-13

Festa na paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga

Soberania nacional é o eixo central da análise de conjuntura apresentada aos bispos Consep

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,31-35


QR Code Business Card