Atualidades

Quarta Palestra do Simpósio Arquidiocesano da Misericórdia – segundo dia

Frei Marconi Lins, OFM

A primeira palestra de hoje no Simpósio arquidiocesano Ano Santo da Misericórdia, frei Marconi Lins, pároco da Basílica de São Francisco de Canindé, falou sobre a Abordagem Espiritual da Misericórdia. Ele lembrou a vida de São Francisco que era um místico e peregrino e que vivia em harmonia com Deus. “Francisco é uma chave de leitura”.

“Jesus Cristo nos chama para uma atitude contemplativa. Deus amou tanto o mundo que nos Deus seu Filho. Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância”.Frei Marconi

Segundo o frei, não podemos nos relacionar com o mundo de maneira oportunista de exploração, mas de confraternização e de conversão integral, reconhecendo os erros e pecados e arrepender-se de coração. Devemos converter o nosso coração.

Ele pediu que concretizemos a misericórdia em nossas comunidades, nossas pastorais e grupos de orações. Sofremos em nossas comunidades e pastorais a falta da misericórdia. Quantas vezes as nossas celebrações são frias porque muitas vezes estamos sozinhos e não sentimos o coração dos outros.

Frei Marconi concluiu dizendo: “a preocupação é que esse simpósio se torne prática. Que saiamos daqui numa atitude de conversão. Temos que acolher os pobres e necessitados”. Ele citou São Vicente de Paulo: Se você estiver diante do Santíssimo Sacramento, em adoração, e ouvir a voz do pobre, deixe Deus e vá servir a Deus ao pobre”.

VEJA A PALESTRA DE FREI MARCONI

por Rita Fahena – PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

Arte/foto – Wendell Albuquerque – PASCOM Àrea Pastoral Santo Antônio -Pici

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

festa-da-vida_popup

8ª Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza

santa-luzia_t

Paróquia vai receber visita da relíquia de Santa Luzia

padre-ruy_t

Padre Antônio Ruy Barbosa Mendes celebra 25 anos de ordenação presbiteral

brendan_

[Artigo] O STF E A IGREJA CATÓLICA

CNBB-OK

Nomeados bispos para Grajaú e Rio de Janeiro


QR Code Business Card