Atualidades

Quarta Palestra do Simpósio Arquidiocesano da Misericórdia – segundo dia

Frei Marconi Lins, OFM

A primeira palestra de hoje no Simpósio arquidiocesano Ano Santo da Misericórdia, frei Marconi Lins, pároco da Basílica de São Francisco de Canindé, falou sobre a Abordagem Espiritual da Misericórdia. Ele lembrou a vida de São Francisco que era um místico e peregrino e que vivia em harmonia com Deus. “Francisco é uma chave de leitura”.

“Jesus Cristo nos chama para uma atitude contemplativa. Deus amou tanto o mundo que nos Deus seu Filho. Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância”.Frei Marconi

Segundo o frei, não podemos nos relacionar com o mundo de maneira oportunista de exploração, mas de confraternização e de conversão integral, reconhecendo os erros e pecados e arrepender-se de coração. Devemos converter o nosso coração.

Ele pediu que concretizemos a misericórdia em nossas comunidades, nossas pastorais e grupos de orações. Sofremos em nossas comunidades e pastorais a falta da misericórdia. Quantas vezes as nossas celebrações são frias porque muitas vezes estamos sozinhos e não sentimos o coração dos outros.

Frei Marconi concluiu dizendo: “a preocupação é que esse simpósio se torne prática. Que saiamos daqui numa atitude de conversão. Temos que acolher os pobres e necessitados”. Ele citou São Vicente de Paulo: Se você estiver diante do Santíssimo Sacramento, em adoração, e ouvir a voz do pobre, deixe Deus e vá servir a Deus ao pobre”.

VEJA A PALESTRA DE FREI MARCONI

por Rita Fahena – PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

Arte/foto – Wendell Albuquerque – PASCOM Àrea Pastoral Santo Antônio -Pici

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Fortaleza realizou Semana Nacional de Combate as Drogas 2017

Encontro de Formação para Agentes da PCR que Trabalham com as Mulheres Encarceradas acontece em Fortaleza-CE

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 1,57-66

Seminário discute agenda pelo desencarceramento com coordenador da Pastoral Carcerária Nacional

Festa  da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Conjunto Nova Metrópole, Caucaia

QR Code Business Card