Atualidades

Projeto Raízes Indígenas realiza seminário sobre economia popular

FOLDER(OFICIAL)A400Do dia 14 a 16 de abril, o Projeto Raízes Indígenas realiza o Seminário “ABC da Economia Popular Solidária”, para cem indígenas das etnias Tapeba, Pitaguary, Kanindé e Jenipapo Kanindé, no Hotel Meriodional em Fortaleza. Este Projeto é realizado pelo Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza e patrocinado pela Petrobrás.

O Projeto Raízes Indígenas tem o objetivo de fortalecer a capacidade de gestão das organizações e grupos dos Povos Indígenas, considerando a juventude indígena para uma produção e comercialização sustentável do artesanato e fortalecimento da identidade de seu povo, estruturando empreendimentos de economia solidária.

A Economia Popular Solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital. Tem base associativista e cooperativista, e é voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida.

Pensando nisso, o Seminário “ABC da Economia Popular Solidária” abordará noções introdutórias sobre o tema para os jovens participantes do Projeto Raízes Indígenas, através de palestra e oficinas abordando a História do Consumo Consciente e Responsável e Economia Popular Solidária e Cultura, além da exposição das peças que foram produzidas pelos jovens nas oficinas de artesanato, conforme programação em anexo.

 Seminário “ABC da Economia Popular Solidária

Público: 100 jovens indígenas das etnias Tapeba, Pitaguary, Kanindé e Jenipapo Kanindé

LOCAL: Hotel Meridional. Av. Dom Manoel, 660 – Centro, Fortaleza – CE.

Contato: Lourdes Vieira 88771101/96517375

Por CDPDH

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER) Regional Nordeste 1 da CNBB – Ceará

Padre Antônio Niemiec é o novo secretário nacional da Pontifícia União Missionária

SSPDS divulga Plano Operacional para o X Evangelizar  Fortaleza

Campanha para Evangelização de 2017 será em sintonia com o Ano do Laicato

XIX Assembleia Estadual da Pastoral Operária do Ceará


QR Code Business Card