Atualidades

IV Jornada Vocacional na Arquidiocese de Fortaleza

vocacional650

Aproxima-se o mês vocacional e algumas atividades acontecerão na Arquidiocese de Fortaleza. O coordenador da Pastoral Vocacional, Pe. Rafhael Silva Maciel, acaba de enviar uma Carta onde convida todos a participarem no dia 3 de agosto, a partir das 8h, do encontro e Missa dos Coroinhas de Fortaleza na Catedral Metropolitana. Nos dias 1, 2, 3 e 4 de agosto, acontece no Mosteiro das Irmãs Concepcionistas, em Fortaleza, o Tríduo Vocacional, com Missas sempre às 19h, e no domingo às 7h. No dia 25 de agosto será celebrada a IV Jornada Vocacional, no Colégio Santa Isabel a partir do meio dia até às 19h30min.

Leia a íntegra da Carta Convite.

Assunto: Mês Vocacional

Amados Párocos e demais irmãos no Presbitério

Amados Irmãos e Irmãs na Vida Consagrada Religiosa

Amados Irmãos Leigos e Leigas

Membros dos Movimentos, Novas Comunidades, Serviços e Organismos

Escolas Católicas

Livrarias Católicas

Com a proximidade do Mês Vocacional queremos mais uma vez incentivar a realização de atividades especiais em sua Comunidade por ocasião deste momento tão significativo, seguindo assim a bela tradição de nossa Igreja do Brasil em que o mês de agosto é dedicado especialmente à oração e animação pelas vocações.

A Igreja nos convida a celebrarmos o MÊS VOCACIONAL, e por isso pedimos aos nossos irmãos Párocos, e demais padres, Diáconos, e aos irmãos e irmãs na Vida Consagrada Religiosa, Movimentos, Serviços, Novas Comunidades que animem e celebrem esse mês em suas respectivas comunidades. O mesmo pode e deve ser realizado nas nossas Escolas, uma vez que dentre as crianças e jovens que aí estudam existem certamente neles germes vocacionais.

Neste mês, de acordo com cada realidade, poderão ser realizadas: Hora Santa pelas vocações, Adoração ao Santíssimo Sacramento em favor das vocações, ressaltar a vocação celebrada naquela semana nas homilias e intenções das Missas dominicais, enfim. Além disso, estarão à venda os livrinhos, produzidos pelo Regional Nordeste I da CNBB – Ceará, com celebrações para o mês vocacional, e que deverão ser adquiridos pelas Paróquias e Áreas Pastorais, e suas comunidades, e que poderão ser encontrados nas Livrarias Católicas e com a Coordenação da PV na Arquidiocese.

No Mês de Agosto mais algum material estará disponível no Site da Arquidiocese e no Blog da Pastoral Vocacional (pastoralvocacionalfor@bogspot.com).

Queremos lembrar aos senhores algumas atividades muito especiais que acontecerão neste mês de agosto de 2013:

03 de agosto, a partir das 08h, encontro e Missa dos Coroinhas da Arquidiocese de Fortaleza, na Catedral Metropolitana.

01-04 de agosto, no Mosteiro das Irmãs Concepcionistas, em Fortaleza, Tríduo Vocacional, com Missas sempre às 19h, e no domingo às 07h.

25 de agosto, a IV Jornada Vocacional, no Colégio Santa Isabel, a partid as 12h até às 19h30min.

No ensejo colocamo-nos à disposição daqueles que desejem iniciar um serviço de pastoral vocacional em sua comunidade ou grupo e daqueles que desejem encaminhar os jovens para o processo de discernimento vocacional para o ministério ordenado.

Louvamos agradecemos ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho por todas as vocações e auguramos um fecundo mês vocacional implorando as bênçãos de nosso Bom Deus, em Jesus e Maria,

Fortaleza, 16 de julho de 2013.

Festa de N. Sra. do Carmo

Pe. Rafhael Silva Maciel

Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional.

Veja também:

1. Celebração com os Coroinhas/Acólitos 2013.

2. Tríduo Vocacional pelo Jubileu de Prata de Vida Religiosa da Abadessa das Irmãs Concepcionistas.

Informações:  (85) 3290.1045 ou em http://pastoralvocacionalfor.blogspot.com.br/p/jmj-rio-2013.html

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card