Atualidades

Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Fortaleza divulga fôlder sobre a Copa da Paz

folde_projeto_copa2014_320O material contém informações com horários, locais e idiomas, onde as missas serão celebradas durante o evento em Fortaleza. A Pastoral do Turismo em breve enviará para todas as paróquias da Arquidiocese de Fortaleza através do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral mais informações. O fôlder traz também informações de como acolher os turistas que estarão nas cidades-sede e ao mesmo tempo denunciar as mazelas geradas pela Copa do Mundo, como por exemplo, o aumento da exploração sexual, o tráfico de pessoas e remoções/despejos de famílias. O material foi preparado por um Grupo de Trabalho (GT) sobre a Copa do Mundo coordenado pelo Setor Mobilidade Humana, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Pastoral do Turismo. Baixe aqui o folder.

Nota da CNBB

A CNBB solicita que a mensagem sobre a Copa do Mundo seja divulgada amplamente. O título da nota é “Jogando pela Vida”, e foi aprovada pelo Conselho Permanente da Conferência, durante reunião realizada entre os dias 11 e 13 de março. No texto, os bispos afirmam que “a Igreja no Brasil acompanha, com presença amorosa, materna e solidária, esse grande evento que reunirá vários países e protagonizará a oportunidade de um congraçamento universal”. Ao mesmo tempo, manifestam solidariedade “com os que, por causa das obras da Copa, foram feridos em sua dignidade e visitados pela dor da perda de entes queridos”.

Os bispos convidam a sociedade brasileira a aderir ao projeto “Copa da Paz” e à Campanha “Jogando a favor da vida – enuncie o tráfico humano”, que têm a finalidade de colaborar para que o evento seja “lembrado como tempo de fortalecimento da cidadania”.

Vídeo (Dom Anuar Battisti, bispo referencial da Pastoral do Turismo, CNBB).

Informações com padre Gilson Soares (85) 9944.8378 – coordenador da Pastoral do Turismo na Arquidiocese de Fortaleza, ou com Hilda Chavante, Janayna Gomes, Francisco Vladimir (85) 3388.8701, 3388.8702, Secretariado Arquidiocesano de Pastoral.

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Maria da Penha disse:

    Parabéns a CNBB, é a igreja se posicionando de forma concreta e sábia e nos convidando a fazer o mesmo.

  • Ana Júlia disse:

    Percebo que nossa igreja passa por um momento que é necessário ir além dos conteúdos existentes, quando abre espaços e convida a sociedade a aderir a esse evento "Copa do Mundo X Paz. Que aconteça não só o "fortalecimento da cidadania," mas o fortalecimento de vinculos na convivência do todo. O Turismo em todos os seus seguimentos e aspectos visa essa política e cultura de paz, que é a nossa verdadeira natureza, muito embora desconhecido por muitos. parabenizo nossa igreja por este tão belo posicionamento.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card