Atualidades

Pastoral do Menor celebra 25 anos de atuação na Arquidiocese de Fortaleza

No próximo dia 25 de setembro, às 16 horas, na Praça do Ferreira, local onde a PAMEN iniciou suas atividades em 1987, acontecerá uma celebração da vida em comemoração aos 25 anos de serviço pastoral prestado às crianças e adolescentes, em especial, àquelas que estão em maior nível de vulnerabilidade social (envolvimento com as drogas, abuso e exploração sexual), na Arquidiocese de Fortaleza. Às 16h40min, após a celebração, acontecerá também uma apresentação artística.

Missão da Pastoral do Menor

A Pastoral do Menor tem a missão de defender e promover a vida de crianças e adolescentes em situação de moradia de rua.

História

Durante a sua história a Pastoral do Menor da Arquidiocese de Fortaleza pôde registrar muitas vitórias sobre a opressão e a negação de direitos da criança e do adolescente, como a criação do Conselho de Direitos (COMDICA) e dos Conselhos Tutelares. Além disso, a Pastoral tem conseguido ser presença profética entre os pequeninos, apoiando-os na afirmação de suas necessidades.

Informações com Francisca Nobre da Silva, Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral do Menor, (85) 8825 1847 ou (85) 3388 8717 na Sala das Pastorais Sociais.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card