Atualidades

Pastoral da Sobriedade do regional Nordeste 1 oferece formação

pastoral_sobriedade Crato 270x180A diocese de Crato (CE) realizará, de 6 a 8 de março, o primeiro encontro de 2015 para a formação de novos agentes da Pastoral da Sobriedade. Segundo informações da coordenação estadual da Pastoral, a diocese conta atualmente com 15 grupos paroquiais espalhados pelas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Caririaçu, Campos Sales e Jardim, que promovem reuniões semanais.

 A Pastoral da Sobriedade é uma ação da Igreja católica para colaborar na prevenção e recuperação da dependência química. Os agentes atuam por meio de palestras em escolas, igrejas, empresas e comunidades, bem como facilitando os grupos de ajuda mútua.

Entre dependentes químicos e familiares, a Pastoral atende cerca de 800 pessoas por mês. “Eles procuram orientação na Igreja, apoio na esperança para suportar e tratar a doença que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge cerca de 20% da população no Brasil, com alto índice no Ceará, devido ao consumo de bebida alcoolica”, explica o coordenador estadual da Pastoral, Rogério Melo.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card