Atualidades

Papa Francisco nomeia novo bispo para a diocese de Montenegro, no Rio Grande do Sul

Papa Francisco nomeia novo bispo para a diocese de Montenegro, no Rio Grande do SulA Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã dessa quarta-feira, 18, a decisão do papa Francisco em nomear para a diocese de Montenegro, no Estado do Rio Grande do Sul, dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, até então seu bispo coadjutor. A decisão do papa foi tomada com base no pedido de renúncia apresentada por dom Paulo Antônio de Conto, por motivo de idade. A notícia foi publicada no jornal “L’Osservatore Romano”, veículo de imprensa oficial do Vaticano.

Dom Carlos Rômulo

Natural de Piratini (RS), dom Carlos Rômulo é graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas e em Teologia pelo Instituto de Teologia Paulo VI (UCpel). Também fez mestrado em Teologia Espiritual no Instituto de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 1994, em Piratini, entre outras funções exerceu os postos de reitor de seminário, vigário geral e coordenador do Curso de Teologia da Universidade Católica de Pelotas (UCpel). Em março de 2017, foi nomeado pelo papa Francisco como bispo coadjutor da diocese de Montenegro.

Com a atual nomeação, dom Paulo de Conto torna-se emérito e dom Carlos Rômulo torna-se o segundo bispo da diocese de Montenegro.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Jesus, Maria, José realiza Assembleia Paroquial de Pastoral em Antônio Bezerra

Paulinas promove encontro de formação sobre a CF 2018

CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no Brasil

Hino da Campanha da Fraternidade 2018 oficial com letra

As Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Fortaleza estão se preparando para participar do 14° Intereclesial de CEBs


QR Code Business Card