Atualidades

Papa Francisco celebra 78 anos

banners-Auguri-sto-Padre-cumple-PORT_1O papa Francisco comemora hoje 78 anos de vida. Jorge Mario Bergoglio nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, Argentina.  É jesuíta e foi nomeado arcebispo da capital argentina em 1998. Bergoglio foi eleito pelo conclave em 28 de fevereiro de 2013, sucedendo Bento XVI.

No sábado, 13 de dezembro, o papa Francisco completou 45 anos de ordenação sacerdotal. Sua ordenação presbiteral ocorreu em 1969. O Vaticano não programou nenhum ato oficial para celebrar o aniversário do pontífice, como é de costume. No ano passado, o papa convidou moradores de rua para almoçar com ele.

Em vídeo-mensagem, por ocasião da data, o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis cumprimentou o papa Francisco por seu aniversário.

“A Igreja no Brasil une-se  a toda a Igreja para louvar e agradecer a Deus pelo dom da vida do papa Francisco. Ele que colocou sua vida como sacerdote e bispo a serviço da Igreja, do Evangelho e do povo de Deus. Agora como pastor universal da Igreja, como sucessor de Pedro, entregou sua vida com generosidade e alegria, uma vida toda a serviço da Igreja”.

Por CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card