Atualidades

Papa Bento XVI chega ao Líbano

Com o objetivo de transmitir uma mensagem de paz e confiança a todos os cristãos e povos do Oriente Médio, o papa Bento XVI chega ao Líbano para uma visita de três dias. O sumo pontífice desembarcou no Aeroporto internacional “Rafiq Hariri” em Beirute na manhã desta sexta-feira (14). Esta é a primeira vez que visita o país. “Venho ao Líbano como peregrino de paz, como amigo de Deus e como amigo dos homens”, disse o Santo padre.

O papa Joseph Ratzinger e sua delegação foram recebidos no Aeroporto internacional “Rafiq Hariri” pelo presidente da República, Michel Sleiman, pelo Patriarca Maronita Béchara Boutros Rai, e outras autoridades políticas e religiosas. O papa agradeceu “o magnífico acolhimento”, e falou sobre “excelentes relações” entre a Santa Sé e o Líbano.

“A convivência feliz de todos os libaneses deve demonstrar a todo o Médio Oriente e ao resto do mundo que, dentro duma nação, pode haver colaboração entre as diversas Igrejas – todas elas membros da única Igreja Católica – num espírito de comunhão fraterna com os outros cristãos e, ao mesmo tempo, a convivência e o diálogo respeitoso entre os cristãos e os seus irmãos de outras religiões.”

CNBB

Ao final da cerimônia, o papa deixou o Aeroporto de Beirute e seguiu em direção à Nunciatura Apostólica de Harissa, a 37 km de Beirute, onde ficará hospedado nesses três dias de visita.

No período da tarde, Bento XVI irá à Basílica Greco-melquita de São Paulo, na cidade de Harisa, para a publicação da Exortação apostólica Pós-Sinodal “Ecclesia in Medio Oriente”, onde assinará o documento final do Sínodo de Bispos para o Oriente Médio, realizado em 2010, na presença de todos os patriarcas e bispos da região.

Com lema ‘Salami ō-tīkum – dou-vos a minha paz’, esta é a quarta viagem apostólica que o papa faz ao Oriente Médio. “Dirijo-me em espírito também a todos os países do Médio Oriente como peregrino de paz, como amigo de Deus e como amigo de todos os habitantes de todos os países da região, independentemente da sua filiação e da sua crença.”

Em 2006, o papa visitou a Turquia, em 2009, visitou a Terra Santa – Jordânia, Israel e os Territórios Palestinos – e, em 2010, visitou o Chipre.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Josiana Jácome da Silva disse:

    Que as palavras pronunciadas pelo nosso Papa toque profundamente cada coração,seja cristão ou não ,mais que todos possam parar com tamanha violência entre eles trazendo a paz em seus corações.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card