Atualidades

Paixão de Cristo da Aerolândia comemora 17ª edição

O já tradicional espetáculo da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo nas ruas da Aerolândia vai ser apresentado pelo 17° ano. A encenação, realizada pelo Grupo de Teatro João Paulo II, da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, é dividido em dois dias. Os episódios da última ceia e da condenação de Jesus serão apresentados na sexta-feira santa (dia 14/04/2017), a partir das 18h, na Igreja Matriz, Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, rua Capitão Uruguai, 300, seguidos de via sacra pelas ruas Capitão Uruguai, Capitão Olavo e Coronel Gonçalo e terminando com a crucificação, na Capela de Santo Antônio, rua General Lima e Silva, 108, fechando o primeiro dia. No domingo, dia 16/04/2017, a páscoa é celebrada com esquete da ressurreição de Jesus, a partir das 6h30.

O trabalho voluntário dos cerca de 100 integrantes do grupo continua como marca registrada do espetáculo. Os atores – todos moradores do bairro, que recebem formação teatral ao longo do ano – se revezam entre os papéis que representam no palco e a atuação nos bastidores, cuidando de cada detalhe cênico meses antes da Semana Santa e durante as apresentações.

Após 16 anos de espetáculo, o público é crescente. Em 2016, foram cerca de mil e trezentos espectadores. Para este ano, a expectativa é que esse número dobre. Além dos habitantes do bairro, que já se preparam para acompanhar a apresentação, às vezes da calçada de casa, pessoas de outras partes da cidade também costumam assistir a produção.

O grupo
Um Sacrifício de Amor – Paixão de Cristo passou a ser apresentada nas ruas da Aerolândia em 2001. Jovens, principalmente católicos, reuniam-se no período que antecedia a Semana Santa para organizar a encenação. Aos poucos, o espetáculo ganhou credibilidade dos comerciantes do bairro e popularidade entre os moradores, crescendo em estrutura, número de participantes e de espectadores a cada ano.

Com o tempo, além dos que já faziam o espetáculo, novos participantes foram integrados ao projeto. Hoje são cerca de 100 jovens, adultos e idosos formando o Grupo de Teatro João Paulo II. A coordenação do grupo é formado 4 jovens que organizam as apresentações desde o início e promovem a formação teatral dos integrantes do Grupo, a fim de gerar a inclusão social e cultural do elenco, bem como possibilitar o contato dos moradores com o teatro de rua.

SERVIÇO
Um Sacrificio de Amor – Paixão de Cristo
Dia: Sexta-feira (14/04/2017)
Horário: 18h

Local: Início na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração (Rua Capitão Uruguai, nº 300) Percurso pelas ruas Capitão Uruguai, Capitão Olavo e Coronel Gonçalo. Encerramento na Capela Santo Antônio (Rua General Lima e Silva, nº 108).

– Ressurreição
Dia: Domingo (16/04/2017)
Horário: 06h30
Local: Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração (Rua Capitão Uruguai, 300)

Contato: Josieudes Claudio – 04121983473700 e James Freire – 987144857

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paladino do amor eterno

CNBB estimula Jornada de Oração e Jejum pelo Brasil por ocasião do Dia da Pátria

20.08.2017 Angelus Domini

10º Mutirão Brasileiro da Comunicação leva quase mil pessoas à diocese de Joinville (SC)

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 19,3-12


QR Code Business Card