Atualidades

Canindé ganha nova Paróquia

Sao_jose_lateral_novena[1]O arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, criou no sábado, dia 31, uma nova paróquia em Canindé (a 118 km  de Fortaleza), no bairro Bela Vista, dedicada a São José.

A missa de instalação da Paróquia e celebração de posse de Pe. Roberto Reinaldo Pereira de Queiroz, sacerdote que já  atuou na área Pastoral do distrito Caiçara, também em Canindé.

Serão atendidas pela nova paróquia os seguintes bairros  na sede, Bela Vista, Riacho São Francisco, Boa Vista, Campinas, Conjunto Habitacional e Imaculada Conceição;  na zona Rural, Monte Orebe, Renquengue I e II, Vista Alegre, Cachinoar, Assentamento  1º de Maio, Camarão II, Agreste, Madeira Cortada, Cachoeira São José, Ipueira dos Gomes, Longar, Boa Hora, Retiro, Sousa e Transval.

Até então Canindé contava apenas com uma paróquia, a de São Francisco, responsável pelo Santuário. Espera-se ainda para este ano a implantação da paróquia de Caiçara e em breve, a paróquia de São Pedro no Alto do Moinho, como também a separação da Paróquia de São Francisco do Santuário sendo assim, ficará a Paróquia de São Francisco das Chagas com a matriz de Nossa Senhora das Dores.

Por Vanderlúcio Souza, Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia de Jesus, Maria, José realizará Caminhada pela Paz no bairro Antônio Bezerra

Saiba o que irá mudar na mídia vaticana

Rede Cearense realiza 16º Feirão de Socioeconomia Solidária

Presidente da CNBB recebe organizadores de ato contra a reforma da Previdência

Criaturas novas de Deus


QR Code Business Card