Atualidades

[NOTÍCIA] Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza realizam seminário sobre a Reforma Politica


Reforma-Política-Já
O seminário acontecerá no dia 9 de agosto, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, e contará com a presença do sociólogo e assessor das pastorais sociais, Pedro A. Ribeiro de Oliveira. A atividade é organizada pela articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza.

O seminário é parte do processo de realização do Grito dos Excluídos e pretende discutir duas propostas de ação neste ano eleitoral: 1. coleta de assinatura encampada pela CNBB e dezenas de outras entidades, que visa à Reforma Política Eleitoral; 2. realização de um plebiscito popular para uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

São convidados, de modo especial, cinco representantes das coordenações arquidiocesanas por Pastoral Social, CEBs e Organismos, os coordenadores das Pastorais Sociais e os responsáveis pela QUINTA URGÊNCIA nas Regiões Episcopais e Paróquias e dois representantes de cada Grupo ou Comunidade eclesial do FAMEC que se comprometa a “ser sal e luz do mundo”, neste particular momento da vida do nosso País.

Sobre o assessor

Pedro Ribeiro de Oliveira é doutor em Sociologia pela Université Catholique de Louvain, na Bélgica. Atualmente é professor de Ciências da Religião da PUC-Minas. Dentre suas obras, destacamos Fé e Política: fundamentos (Aparecida: Ideias & Letras, 2004), Reforçando a rede de uma Igreja missionária (São Paulo: Paulinas, 1997), Religião e dominação de classe (Petrópolis: Vozes, 1985).

Leia aqui a íntegra da carta convite enviada pela assessor das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza, padre Luis Sartorel

Os interessados em participar devem fazer uma inscrição (gratuita) com Vânia Martins, do Curso, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, através do telefone [85] 3388.8704 ou pelo e-mail: cursodeveraofortalezacvts@hotmail.com.

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Clima de alegria, fraternidade e comunhão marcam a 9ª Festa da Vida

Festa da Vida reúne 13 tendas temáticas

Paróquia Nossa Senhora das Dores recebe pela segunda vez a Festa da Vida

Informação sobre o Ano Nacional do Laicato

Igrejas e movimentos sociais realizam a 9º Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza


QR Code Business Card