Atualidades

[Notícia] Arquidiocese de Fortaleza inicia Simpósio sobre a Esperança

IMG_3734 IMG_3735 IMG_3741
O Simpósio da Esperança  começou em clima de oração. O evento realizado no colégio Piamarta que reúne durante o final de semana 2500 lideranças representantes das Regiões Episcopais, Pastorais, Movimentos Eclesiais, Serviços e diversos Organismos da Arquidiocese de Fortaleza entoaram hinos, salmos e atentos escutaram a passagem bíblica do “Semeador”.
Dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza, deu a palavra de boas vindas aos participantes. “Que o Espírito Santo nos faça experimentar a alegria da comunhão. Simpósio é uma assembleia pois aqui toda a Arquidiocese representada. Queremos celebrar este Simpósio também em preparação ao Jubileu da Arquidiocese. Nestes 100 anos, assim como nos primeiros tempos, o Evangelho se espalhou , as comunidades se multiplicaram. Reunidos  neste encontro queremos também aprofundar nossa vida nesta virtude tão importante para a vida cristã que é a esperança”.
Para Pe. Almir Magalhães, Reitor do Seminário de Teologia, o Simpósio pode ajudar a construir um mundo melhor. “Minha expectativa é que os participantes possam compreender a associação que existe entre esperança e ressurreição. A partir disso não se conformar com a atual situação deste mundo e pelas nossas convicções procurar humanizar as nossas relações e lutar por um mundo melhor”, disse.
O simpósio conta conferências , momentos de oração, trabalhos em grupo e celebração Eucarística. As palestras estão sendo gravadas para serem repassadas nos diversos organismos posteriormente.
Redação : Vanderlúcio Souza

 

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festejo do Padroeiro movimenta Paróquia de Cristo Redentor

A Paróquia no bairro Dunas festejará Nossa Senhora de Lourdes com um tríduo

Pascom Região Nossa Senhora dos Prazeres realizou encontro de Planejamento para 2018

Comunidades de Vida Cristã estão em Fortaleza para mais uma edição do “Amar e Servir”

Discursos do Papa Francisco no Chile


QR Code Business Card