Atualidades

Nota de falecimento do Padre Abner

Foto enviado pela equipe de comunicação da Região Episcopal de Nossa Senhora da Palma

Hoje, 11 de junho, a Arquidiocese de Fortaleza comunica com pesar, o falecimento do padre Luiz Abner Cavalcante de Almeida, (53) pároco da paróquia de São João Batista, Acarape e vigário episcopal da Região de Nossa Senhora da Palma.

O velório do padre será na Igreja Matriz de Acarape, a partir de 23 horas de hoje. Amanhã, dia 12, missa de corpo presente às 6h30 e às 8h30 sairá em cortejo para sua cidade natal, Aquiraz, na comunidade da Tapera, onde às 15h30 será celebrado missa e em seguida o sepultamento no cemitério de Aquiraz.

Padre Abner, nascido em 15 de maio de 1965, em Aquiraz (CE), filho de Antônio Moreira de Almeida e Odete Cavalcante de Almeida, foi ordenado sacerdote em 16 de julho de 1996. Neste período de quase 22 anos de ministério sacerdotal assumiu as seguintes funções na Arquidiocese de Fortaleza:  vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Cascavel (1997); Promotor Vocacional- Região Praia (1998); pároco da paróquia de São João, Aruaru – Morada Nova (2000); Diretor Espiritual – Encontro de Casais com Cristo (ECC) – Região Praia (2001); Pároco de São João Batista, Acarape – CE (2007); Diretor Espiritual do ECC Arquidiocesano (2009) e agora estava no seu 3º Mandato de Vigário Episcopal da Região de Nossa Senhora da Palma (2013, 2015 e 2018).

Ao Pe. Abner, a nossa gratidão pela sua vida doada à Igreja e pelo ardor missionário com que viveu seu ministério sacerdotal. Que Nosso Senhor o acolha em sua infinita misericórdia para o repouso eterno!

Compartilhe

Subir

3 Comentários »

3 Comentários »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Dia Mundial do Refugiado promove cultura e debate os desafios do refúgio no Brasil

Nota de falecimento

Aparecida receberá restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider, Cardeal repousará na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional

Confiança no homem e no mundo


QR Code Business Card