Atualidades

Grupo de oração organiza Natal para crianças carentes

Solidariedade. Grupo de oração organiza Natal para 140 crianças carentes

Há oito anos, os jovens fazem a confraternização, intitulada “Dia Feliz” para as crianças das comunidades do Alto da Paz, Maravilha, Nossa Senhora nas Graças e Aldaci Barbosa

Troca de presentes, comida boa e confraternizações. Para jovens do Grupo de Oração Pentecostes, que se reúne na Igreja Nossa Senhora de Fátima, a época natalina é mais que isso: é também solidariedade. No próximo domingo, eles organizam uma festa de Natal, intitulada Dia Feliz, para 140 crianças de quatro comunidades carentes. O evento acontece entre às 8 e 13 horas na Escola Profissional Juarez Távora, no bairro de Fátima.

As crianças fazem parte das comunidades Alto da Paz, Maravilha, Nossa Senhora das Graças e Aldaci Barbosa. Elas terão uma manhã inteira de muitas brincadeiras, teatro, oficinas de arte e oração. Cada uma ganha uma blusa do evento e lembrancinhas, composta por livros infantis.

Mais de 100 jovens do grupo ficam responsáveis por buscar e deixar as crianças em suas casas, além de preparar as refeições, acompanhá-las nas brincadeiras e montar toda a estrutura e decoração da escola.

O Dia Feliz acontece desde 2008, e o número de crianças e de comunidades atendidas foi crescendo a cada ano. Ele é custeado pelos próprios jovens que participam do evento, como também através de patrocínios de pequenas empresas, doações e apadrinhamentos de crianças.

 

Acompanhamento

As crianças que participam do Dia Feliz não são escolhidas aleatoriamente pelo grupo. Todas elas participam de eventos periódicos organizados pelos mesmos jovens, através de grupinhos mensais realizados nas suas comunidades e de festinhas em outras datas comemorativas, como o carnaval, São João e Dia nas Crianças.

Muitas delas, por serem acompanhadas desde antes da existência do Dia Feliz, através do Ministério Social do grupo, já são adolescentes e não têm mais idade para participar da festa das crianças. Pensando nisso, o grupo criou outro evento de fim de ano destinado aos jovens. O “Kairós”, como é chamado, é um dia inteiro de oração, louvor e partilha, e aconteceu no último fim de semana.

 

Serviço: Dia Feliz

Dia: 18 de dezembro

Horário: Nas 8 Às 13 horas

Local: Escola Profissionalizante Juarez Távora. Rua Ministro Joaquim Bastos, 747 – Fátima

 

Para mais informações, entre em contato com os coordenadores do grupo:

Michel Lira: 98855.7962

Bárbara Sampaio: 98829.8192

Camila Façanha: 98847.3505

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card